no

12 curiosidades incríveis sobre tatuagens

Gostando delas ou não, o fato é que não há como negar que as tatuagens têm uma história fascinante.

Mulher com tatuagens
Foto: Pixabay

Ao longo da história, as tatuagens entraram e saíram da moda várias vezes, mas parece que agora elas estão mais populares do que nunca. Algumas pessoas decidem fazê-las para registrar memórias, enquanto outras simplesmente acham que elas são legais. Independentemente disso, uma coisa é certa: as tatuagens fazem parte da cultura humana e vieram para ficar.

Ao longo desse artigo, nós vamos conferir uma compilação de 12 fatos curiosos sobre as tattoos que merecem ser compartilhados. Confira!

1. O renascimento das tatuagens ocorreu em meados do século XX, mas isso não significa que elas não estivessem na moda antes disso, já que a realeza inglesa e russa costumavam fazer tatuagens entre os séculos XVIII e XIX. Curiosamente, uma vez que se tornaram acessíveis para os plebeus, a realeza abandonou a prática e passou a ridicularizá-las.

Tatuagens
Foto: Pixabay

2. Muitas tintas de tatuagem são feitas de cinzas de fuligem de ossos de animais queimados. A resina de certas espécies de besouros também já foi amplamente utilizada. Isso explica por que nos últimos anos tem havido um aumento na demanda por tinta de tatuagem vegana.

3. Os marinheiros sempre gostaram de tatuagens, mas você sabe o que significam suas tattoos? Daremos dois exemplos para aumentar o seu repertório cultural: uma âncora significa que o Oceano Atlântico foi cruzado, enquanto uma tartaruga representa uma travessia da linha do Equador.

4. Uma máquina de tatuagem moderna consiste em quatro componentes principais: primeiro, existe a agulha; em segundo lugar, há um tubo para armazenar a tinta; em terceiro, um motor elétrico para acionar a agulha e impulsioná-la para perfurar a pele entre 50 a 3 mil vezes por minuto. Por último, existe um dispositivo para controlar o motor.

Foto: Pixabay

5. O homem que inventou o precursor do mecanismo que culminaria na invenção da máquina de tatuagem foi ninguém menos que o inventor mais famoso dos Estados Unidos: Thomas Edison. O tatuador americano Samuel O’Reilly foi o responsável por desenvolver a primeira máquina de tatuagem e, eventualmente, até Edison foi tatuado! Sua tattoo era um quincunce geométrico em seu antebraço.

6. Por apenas 924 mil dólares você pode fazer uma tatuagem com diamantes em vez de tinta convencional. Uma pechincha, não é mesmo?

7. Lucky Diamond Rich (vídeo abaixo) é a pessoa mais tatuada do mundo. Com 99,9% de seu corpo tatuado, Rich tatuou em praticamente todos os lugares, desde a boca até o prepúcio.

8. A arte da tatuagem ainda é ilegal em três países: Irã, Turquia e Emirados Árabes Unidos.

9. Era possível comprar uma boneca Barbie tatuada no fim dos anos 90. Conhecida como “Butterfly Art Barbie”, a boneca foi lançada com tatuagens de borboleta no abdômen, mas sua vida útil foi curta, pois houve uma forte reação dos pais que não queriam que seus filhos fossem influenciados por bonecas tatuadas.

10. Duas das mais populares tatuagens do mundo não são nada surpreendentes: uma é o coração; a outra são asas de anjos. Talvez isso ajude a explicar o fato de que muitas pessoas têm tattoos que incorporam esses dois símbolos.

Foto: Pixabay

11. Só nos Estados Unidos, as pessoas gastam cerca de 1,65 bilhão de dólares por ano em tatuagens. Curiosamente, os Estados Unidos até podem gastar mais dinheiro com tatuagens, mas de acordo com uma pesquisa recente, o país onde as tatuagens são mais populares é a Itália, com cerca de 48% das pessoas tendo pelo menos uma delas.

Leia Também: 12 curiosidades incríveis sobre o Pink Floyd
Leia Também: 12 curiosidades incríveis sobre o Guns N’ Roses

12. As primeiras tatuagens simbólicas conhecidas a serem encontradas em restos humanos são as do deus egípcio da folia, Bes. Representações de Bes foram encontradas em múmias egípcias que datam de 400 aC. Antes disso, as tatuagens se resumiam a padrões abstratos e geométricos desenhados no corpo.

Muito interessante, não é mesmo? Se você gostou desse post, não se esqueça de compartilhá-lo! 😉

Esse post merece um GOSTEI ou NÃO GOSTEI?

11 points
Upvote Downvote

Por que os cachorros correm atrás de veículos?

O que é Uma Cidade-Estado?

O que é Uma Cidade-Estado?