no ,

12 curiosidades incríveis sobre o Guns N’ Roses

Poucas bandas conseguiram atrair tantos fãs (e polêmicas) como esta.

Guns N’ Roses
Foto: Divulgação

No mundo do hard rock, o Guns N ’Roses é tido como uma grande referência. Raramente uma banda subiu tão alto em meio a tantas controvérsias. Apesar de criar canções lendárias como “Sweet Child o ‘Mine” e “Paradise City”, o uso de drogas e rixas internas levaram ao colapso da banda em várias oportunidades.

Mesmo com todos os seus problemas, o fato é que Guns N ’Roses conseguiu transformar polêmicas em sucesso, atraindo fãs de todas as partes do mundo ao longo dos anos. Pensando nisso, listamos aqui 12 fatos curiosos que muitos ainda desconhecem sobre esse grupo. Confira!

1. Antes de definirem um nome, os membros do Guns N ’Roses consideraram seriamente termos como “Heads of Amazon” e “AIDS”. Felizmente, o bom senso prevaleceu.

Logo do Guns N’ Roses
Foto: Divulgação

2. O Guns N ’Roses foi formado em março de 1985 em Los Angeles, no estado americano da Califórnia. A formação original da banda consistia em Axl Rose nos vocais, o guitarrista base Izzy Stradlin, o guitarrista principal Tracii Guns, o baixista Ole Beich e Rob Gardner na bateria.

3. Antes de formar a banda, Axl Rose e Izzy Stradlin eram membros de uma banda chamada Hollywood Rose. Em 1984, Stradlin virou colega de quarto de Tracii Guns, que era membro da banda L.A. Guns. Os dois grupos se uniram e os nomes das antigas bandas foram usados ​​para criar o Guns N ‘Roses.

4. Até o momento, o Guns N ’Roses vendeu mais de 100 milhões de discos em todo o mundo. Cerca de 45 milhões desses discos foram vendidos somente nos Estados Unidos.

Foto: Reprodução

5. No início da carreira, a banda ganhou uma má reputação por seu estilo de vida selvagem e comportamento ultrajante a ponto dos membros do Aerosmith evitarem passar tempo com eles para ficarem sóbrios. Por conta disso, o Guns N ‘Roses ficou conhecido como “a banda mais perigosa do mundo”.

6. O Guns N ’Roses é responsável pelo álbum de rock mais caro que já foi produzido. Com um valor colossal de US $ 14 milhões, o “Chinese Democracy” se tornou uma verdadeira lenda do hard rock.

7. A música “Sweet Child o ‘Mine” sempre foi a joia da coroa do Guns N’ Roses. Para se ter uma ideia, a revista Total Guitar nomeou seu riff de guitarra introdutório como o maior de todos os tempos. A ironia é que Slash, que criou o riff, odiava a música! O riff foi originalmente concebido apenas para servir como um exercício de aquecimento.

8. O Guns N ’Roses expandiu bastante sua gama musical em 1991 com o lançamento de seu álbum duplo “Use Your Illusion” I e II. Alcançando as paradas musicais dos EUA, os álbuns foram elogiados por sua ambição, incorporando elementos de blues, música clássica, heavy metal, punk rock e rock and roll clássico ao seu estilo tradicional de hard rock.

9. Em agosto de 1988, o Guns N ’Roses participou do festival Monsters of Rock realizado em Castle Donington, Inglaterra. Enquanto a banda se apresentava, a multidão presente começou a pular com tanta intensidade que fez com que dois jovens acabassem sendo pisoteados até a morte.

10. De acordo com Axl Rose, a inspiração para a música “Welcome to the Jungle” foi um morador de rua que abordou ele e seu amigo quando eles chegaram a Nova York. O homem gritou “Você sabe onde está? Você está na selva, baby! Você vai morrer!” Bem que após o sucesso estrondoso da canção o pessoal da banda poderia ter tentado encontrar o homem e pagar um almoço para ele em agradecimento, não é mesmo?

11. Curiosamente, uma das músicas mais clássicas do Guns N ‘Roses, “November Rain”, levou quase dez anos para chegar aos ouvintes. Lançada através do álbum “Use Your Illusion I” em 1991, Axl Rose estava trabalhando na música desde 1983, de acordo com Tracii Guns.

Leia Também: 12 curiosidades incríveis sobre o Aerosmith
Leia Também: 12 curiosidades incríveis sobre a franquia Hallowen

12. Em 2012, a formação clássica da banda (Axl Rose, Duff McKagan, Dizzy Reed, Slash, Matt Sorum, Steven Adler e Izzy Stradlin) foi incluída no Hall da Fama do Rock and Roll.

E você, também é fã da banda? Se você gostou desse post, não se esqueça de compartilhá-lo!

Esse post merece um GOSTEI ou NÃO GOSTEI?

Como tirar carrapato de cachorro corretamente?

Cães molhados

Por que os cães fedem quando estão molhados?