no ,

12 curiosidades incríveis sobre o Bart Simpson

Apesar de ser o personagem favorito dos fãs na longa série de animação, Bart Simpson ainda esconde alguns fatos pouco conhecidos.

Bart Simpson
Foto: Reprodução/20th Century Fox Television

Bart Simpson, o delinquente juvenil mais popular do mundo, começou como o protagonista principal de Os Simpsons, mas quando a sitcom de animação passou a abordar temas mais adultos, seu pai Homer passou a ter mais tempo na tela. Mesmo assim, Bart nunca deixou de ser interessante, muito pelo contrário, já que seus planos ficaram cada vez mais maquiavélicos!

Ao longo da série, Bart passou inúmeros trotes para a Taverna do Moe, espalhou pichações por toda Springfield, intimidou sua irmã Lisa em várias situações e desfigurou vários momentos históricos. Ainda assim, como acontece com o resto de seus familiares, Bart possui alguns fatos pouco conhecidos, como veremos a seguir:

1. Apesar de ser apenas uma criança, Bart é o melhor motorista da família. Ele até chegou a ganhar uma carteira de motorista antecipada, concedida a ele pela Prefeitura de Springfield depois de ter se deslocado rápido o suficiente para conseguir apagar um incêndio.

Foto: Reprodução/20th Century Fox Television

2. Bart e suas irmãs, Lisa e Maggie, são descendentes de franceses porque o pai de Marge, Clancy Bouvier, é cidadão francês. No entanto, ele é o único da família que realmente fala francês. Bart aprendeu o idioma depois de uma viagem de intercâmbio escolar para a França no início da série.

3. Quando a família fica sem dinheiro durante uma viagem ao Japão na 10ª temporada e participa de um perigoso game show para conseguir mais dinheiro, Bart também prova ser fluente em japonês. Além disso, antes de viajar para o Brasil, ele aprende a falar espanhol, embora venha a descobrir posteriormente que o português é a língua oficial do país.

4. Bart já chegou a morrer depois que o Sr. Burns o atropelou. Enquanto Burns e Smithers debatem o que fazer com ele, sua alma sobe ao céu, onde acaba conhecendo alguns de seus ancestrais. No entanto, o rapaz eventualmente se torna indisciplinado no paraíso, o que o leva para o inferno. No inferno, o diabo fica inicialmente feliz em vê-lo, mas logo percebe que seu tempo ainda não acabou. Mandado de volta para a Terra, Bart finalmente acorda e se vê deitado em uma cama de hospital com Homer ao seu lado.

Bart Simpson morto
Foto: Reprodução/20th Century Fox Television

5. Marge chegou a passar 53 horas em trabalho de parto antes de Bart finalmente nascer. Talvez isso ajude a explicar o fato de ela sempre frisar que as mães devem ser respeitadas em todos os momentos.

6. Pouca gente sabe, mas ele seria originalmente chamado de Mort Simpson.

7. Bart sempre amou junk food e sua comida favorita são os hambúrgueres do Krusty Burger. Curiosamente, as visitas frequentes do personagem ao restaurante o fazem descobrir muitas coisas, incluindo o fato de que Krusty, o palhaço, é um grande sonegador de impostos.

Foto: Reprodução/20th Century Fox Television

8. Aparentemente, não existem muitas pessoas com o nome de Bart, pelo menos não no mundo de Os Simpsons. O diretor Skinner já disse que não há outro aluno com esse nome na escola e chegou a afirmar que nunca ouviu falar de nenhuma outra pessoa em Springfield chamada Bart.

9. O tipo sanguíneo de Bart é O-negativo, o que o torna um doador universal. De fato, ele já doou sangue para o Sr. Burns.

10. Maggie costuma ver Bart como a sua influência, sendo possivelmente o membro da família Simpson que mais gosta do garoto travesso. De vez em quando, ela realiza as mesmas ações baderneiras perpetuadas pelo irmão, incluindo fazer travessuras com o pai.

Foto: Reprodução/20th Century Fox Television

11. Bart tem o maior número de alergias na família Simpson e no seriado animado como um todo. Para se ter uma ideia, ele é alérgico a caramelo, camarão, couve-flor e até maquiagem que brilha no escuro.

Leia Também: 12 curiosidades incríveis sobre a Lisa Simpson
Leia Também: 12 curiosidades incríveis sobre a Marge Simpson

12. Sua alergia à couve-flor é revelada quando ele se torna viciado na comida servida nas máquinas de venda automática da Escola Elementar de Springfield. Na ocasião, ele chega a ganhar tanto peso que Marge decide colocá-lo em uma dieta vegana. No entanto, ele sofre reações alérgicas toda vez que come couve-flor.

Um personagem realmente icônico, não é mesmo? Se você gostou deste post, não se esqueça de compartilhá-lo! 😉

Esse post merece um GOSTEI ou NÃO GOSTEI?

Para que serve a cera de ouvido?

Como alguns animais conseguem sobreviver em condições extremas?