no ,

12 curiosidades incríveis sobre a Marge Simpson

Marge Simpson é uma das mães mais conhecidas da TV, mas ela conseguiu manter mais do que alguns segredos ao longo dos anos.

Marge Simpson
Foto: Reprodução/20th Century Fox Television

Batizada com o nome da mãe de Matt Groening, criador de Os Simpsons, Marge Simpson oferece entretenimento para diferentes gerações de fãs de séries animadas. Em uma família repleta de membros “excêntricos”, Marge sempre foi a voz da razão, apresentando um senso de moralidade que lhe permite dar sermões em Homer e em seus filhos.

Ao longo da série, os espectadores a viram fazer uma variedade de coisas, como ganhar concursos de beleza e ameaçar Homer com o divórcio por não ter ido à igreja, mas alguns detalhes sobre ela ainda são desconhecidos por muitos, como você verá a seguir:

1. Uma das coisas mais originais de Marge é seu cabelo. De fato, ele é tão volumoso que vários itens já acabaram se perdendo por lá! Na sétima temporada, um grande pote de dinheiro e um cheque para pagar pelos danos causados ao carro de Homer acabaram sendo encontrados no cabelo da Marge. Na quinta temporada, até um enxame de morcegos saiu voando da cabeleira da personagem!

Foto: Reprodução/20th Century Fox Television

2. De acordo com Matt Groening, o penteado verticalizado de Marge foi criado com a intenção de esconder as orelhas de coelho que a personagem originalmente teria. A ideia era que isso fosse revelado no último episódio, mas foi decidido que essa característica seria muito ridícula, até mesmo se tratando de uma série como Os Simpsons.

3. Na 21ª temporada, Marge e Homer se juntam à equipe olímpica depois que ela descobre seu amor pelo curling. Após conquistar o título, Marge revela que conseguiu vencer usando a mão esquerda porque é ambidestra. Na verdade, ela nasceu canhota, mas praticava o uso da mão direita dede a infância para que outras crianças não zombassem. Como resultado, ela consegue usar as duas mãos perfeitamente.

4. Embora Marge Simpson tenha se contentado em ser uma dona de casa durante a maior parte da série, alguns espectadores podem ficar surpresos ao descobrir que ela já desempenhou mais de 20 ocupações diferentes ao longo da série. Além de meteorologista e professora, ela até serviu como prefeita de Springfield depois de concorrer com sucesso contra o prefeito Quimby.

Foto: Reprodução/20th Century Fox Television

5. Marge Simpson sempre odiou a amamentação, de modo que Lisa foi a única criança que ela conseguiu amamentar. Este detalhe vem à tona quando sua nova vizinha irritante Emily e suas amigas estão amamentando em público no episódio “O Dia em que a Terra Parou Legal”, da 24ª temporada. De certo modo, isso explica por que Marge opta por amamentar Maggie com mamadeira.

6. Marge e sua família são de origem francesa, o que ajuda a explicar o seu sobrenome Bouvier.

7. Por conta dos seus problemas de visão, Marge precisa usar óculos, mas não usa porque acredita que eles lhe dão uma aparência deselegante.

Foto: Reprodução/20th Century Fox Television

8. Marge e Homer são as definições de amor verdadeiro, mas eles já tiveram seus momentos ruins. De fato, Marge chegou a deixar seu verdadeiro amor em duas oportunidades. A primeira vez foi quando ela o deixou para ficar com o professor da Universidade de Springfield, Stefane August. Na ocasião, Homer ficou deprimido e até compôs uma música para ela, o que fez com que a sua amada retornasse aos seus braços eventualmente.

9. Marge o abandona novamente na 16ª temporada, depois que Homer decide usar as economias da família para construir uma casa subaquática. Curiosamente, Marge chega a sair com Krusty, o Palhaço, o qual Homer tenta espancar, mas acaba sendo espancado.

10. A mãe da família Simpson também já foi viciada em máquinas caça-níqueis e até chegou a se tornar alcoólatra ao tentar acompanhar as bebedeiras do marido.

Marge Simpson no cassino
Foto: Reprodução/20th Century Fox Television

11. Marge possui duas irmãs, gêmeas entre si: a lésbica Patty Bouvier, que já se envolveu com o Diretor Skinner, e Selma Bouvier, que se envolveu com vários homens de Springfield, incluindo Sideshow Bob e até o Vovô Simpson!

Leia Também: 12 curiosidades interessantes sobre o Homer Simpson
Leia Também: 12 curiosidades interessantes sobre a Land Rover

12. Homer diz que Marge tem a mesma idade que ele, o que significa que ela pode ter entre 36 e 40 anos. De fato, existem entrevistas em que Matt Groenning chegou a dizer que Marge faz aniversário no mesmo dia em que Homer, que seria 10 de maio.

Uma personagem muito emblemática, não é mesmo? Se você gostou deste post, não se esqueça de compartilhá-lo! 😉

Esse post merece um GOSTEI ou NÃO GOSTEI?

Qual a diferença entre água destilada e água fervida?

Ursos hibernam

Por que os ursos hibernam?