no ,

12 curiosidades interessantes sobre o Homer Simpson

Há muita história por trás do Homer Simpson, o emblemático pai de família amarelo, obeso e careca que tanta gente adora.

Homer Simpson
Foto: Divulgação/20th Century Fox Television

Seja você um fã de séries animadas ou não, há boas chances de que você esteja bastante familiarizado com um pai de família amarelo, obeso e careca conhecido como Homer Simpson. Embora pouco inteligente e de temperamento instável, este pai de três filhos reivindicou um lugar amoroso dentro das casas de milhões de pessoas. Mas o quanto você realmente sabe sobre o Homer?

Ao longo deste artigo, você vai ficar por dentro de 12 fatos curiosos que ajudam a ilustrar um pouco da popularidade por trás desse personagem.

1. Embora seja muitas vezes retratado como um cara “normal”, ou até mesmo abaixo do nível de inteligência de uma pessoa comum, Homer já alcançou muitas grandes realizações. Ao longo da série, ele ganhou um Grammy, um Oscar, um Prêmio Pulitzer e até chegou a visitar o espaço sideral!

Homer Simpson astronauta
Foto: Reprodução/20th Century Fox Television

2. Ao longo da série, é citado que Homer tem um QI muito baixo de apenas 55 pontos. Muitos fatores contribuem para isso: seu alcoolismo, sua frequente exposição a lixo radioativo, traumatismos cranianos repetitivos, a própria genética de sua família e, claro, o giz de cera que se alojou em seu cérebro quando ele era criança.

3. Groening inicialmente desenhou Homer com as letras G e M (iniciais do seu nome) intencionalmente visíveis na lateral da cabeça do personagem. O G foi trabalhado no ouvido de Homer, enquanto que o M representava a solitária linha do cabelo acima da orelha. A animação foi desenvolvida e retocada desde então, mas Groening ainda desenha dessa forma quando faz esboços para os fãs.

4. Em 2009, Homer e sua família se tornaram os primeiros personagens de uma série de TV a receberem o reconhecimento de serem colocados em selos enquanto o programa ainda estava em produção. O Serviço Postal dos Estados Unidos revelou uma série de cinco selos de 44 centavos de Dólar com Homer e os outros quatro membros da família Simpson.

Foto: PxHere

5. Para coincidir com as tradições e costumes islâmicos, os episódios de Os Simpsons exibidos nos países árabes mostram Homer bebendo refrigerante em vez de cerveja e comendo salsichas egípcias em vez de cachorros-quentes.

6. Todos nós sabemos que o Homer trabalha como inspetor de segurança do setor 7G da Usina Nuclear de Springfield, mas você sabe quantas outras profissões ele desempenhou durante a série? Pois bem, o número de empregos ocupados por Homer nos primeiros 400 episódios chega a impressionantes 188 trabalhos diferentes, incluindo profissões como boxeador, mascote, imitador do Krusty, caminhoneiro, crítico gastronômico, vendedor de graxa e até prefeito.

7. Se você já se perguntou por que Homer e Krusty, o Palhaço, são tão semelhantes, saiba que, durante a concepção da série, a ideia era fazer com que Krusty fosse uma espécie de identidade secreta de Homer.

Foto: Reprodução/20th Century Fox Television

8. Homer tem um medo irracional de fantoches de meia. Quando Marge confessa seu medo de voar, ela explica a Bart que todos têm medo de alguma coisa. Quando Homer comenta presunçosamente que “nem todo mundo tem medo de algo”, ela simplesmente diz “fantoches de meia”, o que o manda para fora da sala aos gritos.

9. Homer é o único personagem que envelheceu explicitamente durante a série. Nos primeiros episódios, ele tinha 36 anos, entretanto, ele aparece com 38 e 39 na oitava temporada. Na décima oitava temporada, ele chega aos 40 anos, embora sua idade permaneça bastante inconsistente em vários momentos.

10. Em 2015, surgiu uma teoria entre os fãs de que quase toda a série estava, na verdade, ocorrendo na mente de Homer. Isso foi alimentado pelo fato de que um episódio que foi ao ar em abril de 1993 mostra Homer em coma profundo. Com um episódio anterior aludindo a uma morte iminente do personagem dentro de 6 meses, os teóricos acreditam que Homer nunca saiu do coma. Em tese, isso explicaria os cronogramas inconsistentes, a falta de envelhecimento dos personagens e as histórias progressivamente bizarras.

Foto: Reprodução/20th Century Fox Television

11. Homer apareceu em muitos outros programas de televisão além do seu. Por exemplo, ele apresentou um monólogo animado especial no The Tonight Show com Jay Leno e no especial de televisão para arrecadação de fundos Stand Up to Cancer, no qual ele foi mostrado sendo submetido a uma colonoscopia.

Leia Também: 12 curiosidades incríveis sobre a vodka
Leia Também: 12 curiosidades incríveis sobre o Doritos

12. Matt Groening utilizou sua própria vida para criar e nomear vários personagens com base em seus próprios familiares. O nome de Homer, por exemplo, foi baseado no pai de Groening. No entanto, diferentemente do personagem, o pai de Groening era um cineasta e escritor atlético, criativo e inteligente, sendo que a única coisa que ele realmente tinha em comum com Homer era o nome e amor por donuts.

E você, também é fã desse personagem icônico? Se você gostou deste post, não se esqueça de compartilhá-lo! 😉

Esse post merece um GOSTEI ou NÃO GOSTEI?

Por que os refrigerantes contêm cafeína?

Quais são os países mais e menos parecidos com o Brasil?