no ,

12 curiosidades incríveis sobre o Thanos

Existem alguns detalhes que poucos sabem sobre o supervilão que é praticamente imparável e que possui um relacionamento próximo com a Morte.

Thanos
Foto: Reprodução/Marvel

Todos os fãs do Universo Cinematográfico Marvel já sabem que o Thanos, também conhecido como “Titã Louco”, é um supervilão que impõe dificuldades mesmo contra todos os Vingadores unem forças. No entanto, o que poucos parecem saber é que, antes mesmo de sua aparição nas telonas, ele já tinha uma longa e rica história no mundo dos quadrinhos.

Se você é uma das pessoas que se perguntam sobre as origens dos poderes de Thanos, como ele evoluiu ao longo dos anos e que tipo de papel ele desempenhou nos quadrinhos, sinta-se convidado a acompanhar essa compilação de 12 fatos curiosos sobre esse personagem. Confira!

1. O personagem Thanos foi originalmente criado por Jim Starlin enquanto ele estava na faculdade cursando Psicologia. Starlin também concebeu Drax, o Destruidor (um dos Guardiões da Galáxia) durante este período.

Boneco do Thanos
Foto: Pixabay

2. A história de Thanos começa em Titã, a lua de Saturno. Os Eternos viviam em Titã e ele foi um dos últimos filhos dos colonos originais. No entanto, Thanos nasceu malformado.

3. De acordo com os quadrinhos, Thanos tem 2 metros de altura e pesa não menos que 447 quilos. Isso já seria muito intimidante por si só, mas não podemos nos esquecer que ele ainda é roxo e fica com os olhos vermelhos quando está furioso.

4. Thanos já encontrou a Morte e se apaixonou por ela! A Morte apareceu diante do supervilão em uma forma feminina, o que ajudou a aumentar a obsessão do Titã Louco pelo lado mortal das coisas.

Foto: Reprodução/Marvel

5. Thanos tem todos os poderes de sua raça sobre-humana, os Eternos, mas seus poderes foram aperfeiçoados ao longo dos anos graças aos aprimoramentos científicos que ele buscou, bem como aos poderes que lhe foram concedidos pela Morte, mas não termina aí! Como se isso já não fosse o bastante, esse supervilão é telecinético e capaz de se teletransportar, ou seja, ele é imortal e praticamente indestrutível!

6. Em Vingadores: Guerra Infinita, Thanos aparece em cerca de meia hora do filme, o que é mais tempo na tela do que qualquer um dos vários heróis que tentam derrotá-lo ao longo da trama.

7. Um dos maiores inimigos de Thanos era o super-herói conhecido como Adam Warlock. Nos quadrinhos, Warlock lidera um ataque contra o supervilão reunindo os Vingadores para derrotá-lo. Talvez ele apareça em algum momento no cinema…

Foto: Reprodução/Marvel Comics

8. Você sabia que Thanos já teve um filho? Depois que uma raça de Inumanos teve o azar de atrair a atenção do vilão e suas forças, uma das Inumanas deu à luz o filho de Thanos, Thane. Inicialmente, Thane abraçou seu lado Inumano e se tornou um curandeiro.

9. Thanos foi originalmente escalado para ser o vilão no segundo filme da franquia Vingadores, mas Joss Whedon decidiu mudar isso. Whedon incentivou a Marvel a manter Thanos como o “poderoso chefão do mal”, em vez de apenas “mais um vilão qualquer”.

10. Dado o fato de que Thanos é muito poderoso e já provou ser completamente onipotente várias vezes no universo Marvel, alguém pode se perguntar como ele poderia ser derrotado. Bem, a verdade é que a fraqueza de Thanos é notavelmente psicológica e tem a ver com seu desejo de morte e, portanto, de autodestruição.

Foto: Pixabay

11. Em determinado ponto nos quadrinhos, Thanos criou uma série de clones de si mesmo para ter algum “desafio real”. Embora bizarra, essa ideia até que faz sentido.

Leia Também: 12 curiosidades incríveis sobre Futurama
Leia Também: 12 curiosidades incríveis sobre o Homem-Aranha

12. Por causa do status divino desse supervilão, é difícil escrever um roteiro que dê a ele uma derrota minimamente aceitável. Uma estratégia frequente que os quadrinhos da Marvel usam é fornecer uma revelação de última hora de que a entidade que pensavam ser Thanos era, na verdade, um clone ou um robô.

Um supervilão incrivelmente poderoso, não é mesmo? Se você gostou desse post, não se esqueça de compartilhá-lo! 😉

Esse post merece um GOSTEI ou NÃO GOSTEI?

Capacetes com chifres

Os vikings realmente usavam capacetes com chifres?

Assistente executivo

O que faz um assistente executivo?