no ,

5 monstros famosos da história do cinema

Você já deve ter assistindo algum filme de terror com um monstro que te deixou com muito medo, certo? Por isso hoje, vamos falar sobre os monstros mais assustadores e famosos do cinema, vamos lá?

O medo está enraizado na história da sociedade desde sempre, talvez até por isso os filmes de terror, cheio de assombrações e monstros, sejam tão famosos. A verdade é que o medo precisa ser sentido, ele que nos deixa alerta ao perigo eminente e que até salva nossa vida às vezes.

Continua após a publicidade..

A história do cinema é repleta de monstros que foram imortalizados em suas versões mais antigas e que ganharam várias e várias reprises e reboots sendo clássicos de longas. Não existe uma receita de bolo perfeita para um bom filme com essas criaturas, mas as pessoas tendem a assistir mais as que já tem os monstros com quais são familiarizados. Por isso hoje, vamos mostrar para vocês os monstros mais famosos da história do cinema, vamos lá?

Monstros

Os monstros mais famosos da história dos filmes

Tubarão: Você provavelmente deve saber que apenas uma pequena parcela de nossos oceanos foi explorada, não é mesmo? O ser humano está mais preocupado em explorar o espaço do que nosso próprio planeta, mas e se a razão disso foi algo que eles viram e não gostaram? O medo do mar é uma das fobias mais comuns que existem e é completamente explorado nos filmes. Como um dos principais predadores, o tubarão virou vilão de vários longas e tem até versões que apresentam suas ideias ‘modificadas’ ou pré-histórias, contando com o animal de tamanho colossal ou até com duas, ou mais cabeças.

Múmias: Diferente de tubarões de três cabeças, monstros mortos-vivos e lobisomens, as múmias são reais e fazem parte da antiga cultura dos egípcios. É claro que houve uma inversão de valores em suas adaptações para as telonas, já que elas eram vítimas dos ladrões de tumba, mas foram colocadas como vilãs em seus longas. A franquia de filmes ‘A Múmia’ foi um absoluto sucesso no fim do século XX e começo dos anos 2000, muito se fala sobre uma possível continuação com o elenco original, mas nada foi confirmado até o atual momento.

Continua após a publicidade..

Lobisomem: O terror das noites de lua cheia e integrante do nosso folclore nacional, o lobisomem é um monstro transformo — que se transforma. Segundo a lenda, uma pessoa amaldiçoada vira lobisomem em uma encruzilhada nas noites de lua cheia. Essa criatura deixou de ser explorada no cinema atual, mas no século passado ele ganhou várias adaptações, algumas que chegaram até a passar na TV aberta, como foi o caso do popular ‘Lobisomem americano em Londres’.

Leia também: O que é o ‘big five’ na premiação do Oscar?

MONSTROS 1

Alienígenas: O ser humano tende a temer o desconhecido, isso é um fato. Devido a esse motivo, por várias vezes os alienígenas são retratados como vilões destruidores do planeta terra. Em sua grande maioria falam sobre esses seres vindo para o planeta terra e travando uma guerra com os humanos que tentam a todo custo sobreviver e acabar com esses invasores. O filme ‘A guerra dos mundos’ baseada no livro de mesmo nome traz exatamente esse conceito e é aterrorizador.

Continua após a publicidade..

Frankenstein: O monstro de Mary Shelley certamente jamais será esquecido. Sua estética única virou referência para vários seres mortos-vivos que surgiram depois dele. É claro que existe uma categoria só para zumbis no cinema, mas o monstro do doutor Victor Frankenstein — mesmo sendo um zumbi — tem uma longa remessa de filmes dedicados somente a ele. Lembrando que apesar de que em adaptações como a série ‘The Munsters’, essa criatura ser apresentada como boa, no romance original ele tem uma natureza inteiramente mal.

Leia também: Por que os jogadores de futebol entram com crianças no campo?

MONSTRO 3

Você já parou para pensar de qual desses monstros você tem mais medo? Sempre existe um que não conseguimos ver na tela sem imaginar como seria se eles existissem na vida real, e estremecemos com esse pensamento.

Os filmes de terror fazem parte do nosso cotidiano, e esse gênero é o favorito de grande parte da população.

Você tem medo de algum desses monstros do cinema? Não se esqueça de compartilhar esse post com os seus amigos!

Esse post merece um GOSTEI ou NÃO GOSTEI?

emily em paris zona curiosa

Emily Em Paris: As 8 Melhores Curiosidades Sobre a Série

CENOURA CAPA

Cenouras: Comer muito desse legume faz a pele ficar laranja?