no

Conheça as 5 Plantas Mais Bizarras do Mundo

Hoje nós separamos uma lista com as plantas mais bizarras do mundo e você pode conferir todas elas agora mesmo.

Existem inúmeras espécies de plantas espalhadas pelo mundo, algumas pessoas inclusive possuem umas em casa, principalmente para dar uma cor aos ambientes. Já falamos por aqui sobre a importância das plantas e também trouxemos algumas.

Continua após a publicidade..

Cada planta possui a sua particularidade e elas acabam atraindo atenção de pessoas do mundo inteiro. Como bem sabemos, existe bizarrice em praticamente tudo nesse mundo e agora mesmo iremos conhecer 5 das plantas mais bizarras do mundo. Está pronto? Vamos nessa!

plantas mais bizarras do mundo zona curiosa 2

Flor Cadáver

Muitas vezes a flor cadáver é considerada a maior flor do mundo, porém existem contradições que falaremos em outro post. Essa é de longe uma das plantas mais bizarras do mundo e possui duas características principais, uma delas é que ela produz um gigantesco espádice que se é considerado a maior inflorescência do mundo. Além disso, a flor cadáver exala um odor horrível que pode ser comparado ao de uma carne podre. Atualmente a planta está entrando em extinção e no ano passado ela ganhou um destaque no estado do Goiás, você entende o motivo conferindo o vídeo abaixo.

Rosa de Jericó

Essa planta também é conhecida como flor da ressurreição ou flor da imortalidade e você entenderá o motivo agora mesmo. Esse tipo de planta do deserto cresce no Oriente Médio e na América Central, durante a falta de chuva e umidade, a planta retira sua raiz do solo, se enrola como uma bola e permite que o vento a transporte pelo deserto. Quando a rosa de jericó encontra um local úmido, ela desenrola e floresce e assim ela vai vindo.

Continua após a publicidade..

Baobá

Se você já assistiu Madagascar (se não assistiu, quando terminar de ler esse post, vai correndo assistir), certamente já deve ter reparado em uma árvore que aparece algumas vezes no filme que é a Baobá. Bom, essa árvore não é bizarra pelo seu formato, que cá entre nós, não é tão estranho, mas sim por conta de uma característica específica dela. Essa é praticamente uma árvore garrafa, simplesmente pelo fato de que ela pode guardar cerca de 300 litros de água no seu interior. Impressionante, não acha?

Conheça as 5 Plantas Mais Bizarras do Mundo

Rafflesia Arnoldii

Certamente você já deve ter visto essa flor em algum lugar, principalmente porque ela serviu como base para o Pokémon Vileplume, mas você sabia que ela de fato existe e é uma das plantas mais bizarras do mundo? Também conhecida como flor monstro, a Rafflesia arnoldii é considerada uma das maiores flores do mundo, alguns exemplares dela chegam a ter 1 metro de diâmetro e podem pesar mais de 11 quilos. Assim como a flor cadáver, essa também exala um odor semelhante ao de carne podre, o que não é tão legal de se sentir.

Continua após a publicidade..
plantas mais bizarras do mundo zona curiosa 4

Welwitschia Mirabilis

Essa planta é nativa do deserto Namibe e ela é conhecida como polvo do deserto. A estimativa de vida dessas plantas é de 400 a 1500 anos, e elas podem sobreviver a até cinco anos sem chuva, incrível, não acha? Com o tempo, as folhas podem atingir mais de dois metros de comprimento que ficam no chão mesmo. Com toda certeza, essa é de longe uma das plantas mais bizarras do mundo.

Leia Também: As plantas também podem sentir estresse?
Leia Também: Plantas Carnívoras | As 7 Melhores Curiosidades

Como é fácil de se imaginar, existem milhares de espécies de plantas espalhadas pelo mundo e essas foram apenas algumas das mais bizarras que reunimos no post de hoje. Continue nos acompanhando, pois muito em breve voltaremos a falar sobre assuntos relacionados a esse universos fantástico das plantas.

Já conhecia alguma dessas plantas mais bizarras do mundo? Não esquece de compartilhar esse post!

Esse post merece um GOSTEI ou NÃO GOSTEI?

Pikachu: As 8 Curiosidades Mais Eletrizantes Sobre o Personagem

Pikachu: As 8 Curiosidades Mais Eletrizantes Sobre o Personagem

Naranjito.

Naranjito: a laranja que virou mascote da Copa de 1982