no ,

Chucky: As 8 Melhores Curiosidades Sobre a Franquia

Chucky é protagonista de uma das franquias mais populares do mundo e carrega várias curiosidades, vamos conhecer algumas delas hoje.

Não dá para negar que Chucky já se tornou um clássico do terror mundial, não é mesmo? O boneco assassino já protagonizou diversos filmes e inclusive uma série de TV que está na segunda temporada no momento. A franquia do Chucky atraiu fãs do mundo inteiro e não precisa fazer muito esforço para empolgar quando anuncia alguma novidade.

Continua após a publicidade..

Hoje nós separamos as melhores curiosidades sobre a franquia e você pode conferir todas agora mesmo.

Inspiração

Existem muitos filmes hoje baseados em bonecos assassinos, mas nos anos 80, o criador de Chucky , Don Mancini, foi inspirado pela mania de Cabbage Patch. Vendo como os brinquedos eram populares e como o marketing deles deixava as pessoas loucas, Mancini decidiu fazer uma “sátira sombria sobre como o marketing afetava as criançasMancini também se inspirou no episódio Living Doll de The Twilight Zone , que apresentava uma boneca malvada chamada Talky Tina. O design de Chucky também foi claramente inspirado nas bonecas My Buddy, que fizeram sua estreia em 1985.

Premissa Diferente

Os fãs de terror estão bastante familiarizados com as origens de Chucky. Originalmente o roteiro tinha uma premissa completamente diferente. O filme foi chamado primeiro de Batteries Not Included e depois alterado para Blood Buddy. O primeiro roteiro tinha um enredo sobre as bonecas terem carne realista que poderia rasgar e sangrar como um humano. As crianças então teriam que comprar bandagens de Good Guy para consertar e cuidar de seu brinquedo. Mancini explicou que a primeira ideia foi fazer com que Andy acidentalmente cortasse o polegar, misturando seu sangue com o de Chucky (originalmente chamado de Buddy). Isso daria vida ao boneco e fariacom que Chucky atacasse as pessoas de quem Andy não gostava, como uma babá má ou uma professora.

Continua após a publicidade..

Nome

Embora a maioria das pessoas conheça o boneco vilão como Chucky, o nome real da alma que possui o boneco é Charles Lee Ray. O nome é perfeito, porque de alguma forma consegue soar assustador e maligno ao mesmo tempo em que soa como um nome completamente normal que qualquer pessoa na sua rua poderia ter. A razão pela qual soa normal e aterrorizante é que é uma mistura de três nomes diferentes de assassinos em série: Charles Manson, Lee Harvey Oswald (o atirador que assassinou John F. Kennedy em 1963) e James Earl Ray (o homem que assassinou Martin Luther King Jr.).

chucky zona curiosa 2

Vodu

Enquanto Brinquedo Assassino é um dos filmes mais famosos com um boneco malvado, um elemento do filme original sempre foi estranho: o vodu. Quando Charles Lee Ray transfere sua alma para um boneco Good Guys, ele usa um ritual vodu para fazer isso. Sempre foi uma história de origem estranha, que os cineastas do remake decidiram não usar. O Don Mancini nunca foi realmente fã desse enredo em questão. O escritor John Lafia diz que não foi ideia dele, dizendo que sua ideia original era fazer com que um preso no corredor da morte transferisse sua alma para um boneco do Good Guys enquanto ele estava sendo executado.

Continua após a publicidade..

11 Pessoas

Embora os animatrônicos e o CGI sejam comumente usados ​​hoje, eles eram tecnologias emergentes quando Brinquedo Assassino estava sendo filmado. A maioria das cenas foi filmada com um fantoche animatrônico, mas não foi a coisa mais fácil de usar. Foram necessárias 11 pessoas diferentes para controlar Chucky, com uma pessoa diferente lidando com cada parte de seu corpo, das pernas às sobrancelhas.

Vários Tons

O Chucky é diretamente associado ao terror, mas os filmes da franquia possuem tons diferentes. Embora o primeiro fosse quase completamente de terror, nos demais eles se desviaram para a comédia pastelão e até para a sátira da cultura pop em alguns pontos

Chucky: As 8 Melhores Curiosidades Sobre a Franquia

Música Tema

Os bonecos Good Guys são anunciados como brinquedos infantis, então faria sentido dar ao brinquedo uma música tema para fins de marketing, como comerciais. Embora a música completa não tenha chegado ao corte final do filme, Chucky tinha sua própria música tema. A música foi composta por Joe Renzetti, que escreveu a trilha sonora do filme, enquanto a letra foi interpretada por Simon Stokes. A música teria tocado durante os créditos finais, mas foi retirada por ser considerada muito boba. Essa foi mais uma ideia que o remake pegou dos planos originais de Brinquedo Assassino de 1988, quando Mark Hamill canta uma música de Buddi durante os créditos do filme.

Leia Também: Por que gostamos tanto de ver filmes de terror?
Leia Também: As irmãs Sanderson de ‘Abracadabra’ são baseadas em bruxas reais?

Cena de Sexo

Brinquedo Assassino pode não ser o primeiro filme sobre uma boneco assustador, ou a primeira franquia de terror a dominar as bilheterias nos anos 80, mas a franquia do Chucky possui a primeira cena de dois bonecos dormindo juntos, além de possuir as primeiras cenas de uma boneca tentando engravidar de um humano. Ambas cenas são bem bizarras.

Gostou das curiosidades de hoje? Não esquece de compartilhar o post!

 

Esse post merece um GOSTEI ou NÃO GOSTEI?

Pontuação do tênis.

Por que a pontuação do tênis é tão confusa?

AQUA CAPA

Aquamarine: O filme de sereia que você esqueceu