no

Banshee: Conheça a Bizarra Criatura do Folclore Celta

A Banshee é bem conhecida no folclore celta, mas hoje nós é quem iremos conhecer mais sobre essa bizarra criatura.

A Banshee é geralmente descrita como uma mulher chorando ou cantando e, de acordo com a antiga mitologia irlandesa, ela sempre anuncia a morte. Muito antes do banshee aparecer nas telas de cinema na década de 1950, esse espírito do folclore celta aterrorizava jovens e velhos há séculos.

Continua após a publicidade..

Muito parecido com o Grim Reaper, acredita-se que o banshee seja uma escolta para a terra dos mortos, mas há muito mais nesse espírito de pesadelo do que parece à primeira vista. Contaremos tudo sobre essa criatura agora mesmo.

banshee zona curiosa 2

Quem é Banshee?

Em vez de carregar uma foice como o Ceifador e aparecer apenas para os condenados, às vezes se diz que a Banshee carrega um pente e lamenta como um aviso para toda a família saber que um deles está prestes a morrer. De acordo com o folclore irlandês, uma bean sídhe ou “mulher do país das fadas” emite um grito ensurdecedor. A fada supostamente avisa da desgraça que se aproxima e é um presságio de morte. Existem várias ideias sobre sua aparência , mas uma coisa permanece a mesma: a Banshee geralmente tem cabelos compridos. Pode ser prata, vermelho, branco ou cinza, mas em outras representações, mais horrivelmente, ela está sem cabeça.

Em vários casos, ela é descrita como vestida com um vestido prateado, verde, preto ou branco. Ela também pode ter uma mortalha, véu ou capa cobrindo o rosto. Alegadamente, se a Banshee estiver sem cabeça, ela carrega uma tigela de sangue, mas está nua da cintura para cima. Às vezes, olhos vermelhos brilhantes também fazem parte de sua descrição. Às vezes ela é supostamente uma mulher jovem, às vezes uma lavadeira lavando o sangue das roupas e às vezes uma mulher mais velha.

Continua após a publicidade..

Embora algumas dessas descrições sejam perturbadoras, a lenda diz que a Banshee não causa a morte, mas apenas age como um aviso de que ela está chegando. Diz-se também que cada família tem sua própria Banshee, o que pode ser o raciocínio por trás das descrições variadas.

Banshee: Conheça a Bizarra Criatura do Folclore Celta

As Banshees São Boas ou Ruins?

Apesar do medo e de algumas das descrições que os acompanham, nem todos os Banshees eram considerados vingativos ou odiosos. Alguns diziam ser belas criaturas cuja canção estava cheia de amor e preocupação por suas famílias por uma morte iminente.

Continua após a publicidade..

Por outro lado, as lendas também falam dos Banshees mais raivosos e assustadores que estamos acostumados a ver nos filmes e na cultura popular. Essas representações criam um espírito mais assustador e dizem que celebram a morte em vez de lamentá-la, porque odiavam a pessoa que está prestes a morrer.

Em um conto, a Banshee é o fantasma de uma garota que morreu violentamente e volta para avisar a família quando tal morte está prestes a ocorrer novamente. Em outros, os olhos vermelhos e os gritos da velha Banshee torturam os vivos. Alegadamente, Banshees do mal causam a morte gritando tanto que a pessoa enlouquece ou comete suicídio. Na maioria das vezes, no entanto, as Banshees normalmente não causam a morte, mas a predizem.

banshee zona curiosa 4

Primeiras Histórias

As primeiras histórias das Banshees remontam às tradições irlandesas do século VIII, nas quais as mulheres cantavam uma música triste para lamentar a morte de alguém. Conhecidas como as mais perspicazes, essas mulheres eram muitas vezes vistas como pecadoras porque aceitavam álcool como pagamento por suas músicas. Por causa disso, eles estavam condenados a ser Banshees.

A mitologia diz que Banshees desaparecerão em uma nuvem de névoa quando vistos, seguidos pelo som de asas batendo. No século 17, o termo Banshee começou a ser usado regularmente e foi mais aceito. Na Idade Média, a ideia do Banshee foi amplamente aceita na Irlanda. Eles acreditavam que o Banshee cuidaria da família até que todos morressem.

Banshee: Conheça a Bizarra Criatura do Folclore Celta

Eles também achavam que as Banshees vigiavam as principais famílias irlandesas, os O’Neills, O’Connors, O’Briens, O’Gradys e Kavanaghs. Os Banshees humanos supostamente começaram a aparecer logo após o início das contas em primeira mão. Em 1437, um vidente foi ao rei James I da Escócia e previu seu assassinato. Outro famoso suposto encontro foi registrado nas memórias de Lady Fanshawe em 1649. Ela e seu marido estavam visitando uma amiga quando um grito lancinante a acordou.

Em sua janela, ela teria visto uma mulher ruiva pálida vestindo branco inclinada em direção à janela, que gritou: “Ahone, Ahone, Ahone”, ou o antigo irlandês ochón , que significa “infelizmente” e é usado para mostrar grande desespero. . Eles descobriram mais tarde que o primo de seu amigo, que também estava hospedado lá, havia morrido durante a noite.

Leia Também: 5 animais bizarros que parecem ter vindo de outro planeta
Leia Também: Cindy James: Conheça o Misterioso Caso

Seja real ou imaginária, as histórias da Banshee brincam com nossos medos mais básicos sobre a morte e a perda daqueles que amamos.

Já conhecia essa criatura? Não esquece de compartilhar esse post!

Esse post merece um GOSTEI ou NÃO GOSTEI?

Pokémon Go: As 10 Melhores Curiosidades do Jogo

Pokémon Go: As 10 Melhores Curiosidades do Jogo

Espelhos nos elevadores.

Por que os elevadores têm espelhos?