no

A Austrália pode ser considerada uma ilha?

Apesar do seu tamanho e características, será que a Austrália pode ser considerada uma ilha?

Você já deve ter ouvido falar sobre a Austrália, não é mesmo? Lar de animais únicos como os coalas e os cangurus, o país é repleto de vida selvagem por todos os lados, e esse é um dos principais atrativos para os turistas que vão visitar o país.

Continua após a publicidade..

Possuindo cidades muito famosas como Sydney e Melbourne, esse país possui uma das casas de Ópera mais famosas do mundo. Contudo, muito se questiona se a Austrália pode ser ou não considerada como uma ilha, e é isso que vamos descobrir hoje, vamos lá?

AUSTRALIA 1

A Austrália é uma ilha?

Sendo um país continental, a Austrália fica localizada na Oceania e é cercada por dois oceanos, o pacífico e o indico. Apesar de o país ser enorme em extensão, ele acaba sendo pouco populoso, já que as pessoas ficam bastante espalhadas pela sua área. Desde sempre, houve essa dúvida se o país é ou não uma ilha, e é isso que vamos responder agora.

Bom, primeiro temos que saber o que é uma ilha, não é mesmo? Então vamos conceituar: Uma ilha é um espaço de terra — grande ou pequeno — que é cercado por água em todos os lados, e que é menor que um continente.

Continua após a publicidade..

Só com essa definição a resposta já ficou clara, certo? A resposta para nossa dúvida é: não, a Austrália não é uma ilha. O país não pode ser uma ilha, pois já é um continente, e como vimos, não se pode ser as duas coisas simultaneamente.

Leia também: Becky Armstrong: As melhores curiosidades sobre a atriz

Austrália

Qual a diferença entre a Groenlândia e a Austrália?

Caso você não saiba, a Groenlândia é considerada como a maior ilha que existe em nosso planeta, e fica localizada na America do Norte. Apesar de seu tamanho, ela não é considerado um continente, mas qual o motivo disso?

Continua após a publicidade..

Bom, não é fácil definir o que é um continente em si, já que isso pode variar pelas mais diversas razões. Porém, se vamos apontar alguns tópicos, podemos citar a fauna e a flora que precisamente precisam ser de uma quantidade única e abundante e também por requisitos antropológicos.

Nese caso, apontando os dados, a Austrália além de possuir plantas e animais que só existem por lá, o país também é o berço dos povos aborígines. Já a Groenlândia possui esses itens bem mais comuns em relação a outras regiões da América.

Leia também: O que é o Festival das Lanternas Flutuantes na Tailândia?

AUSTRALIA 3

É importante mencionar que existem sim, alguns pesquisadores que tentam de alguma forma mudar os status de ambos países, mas é claro que isso é um longo processo que pode levar décadas e mais décadas para ser alterado, ou para continuar exatamente como está.

Lembrando apenas que ambos os lugares possuem uma beleza implacável, e eu tenho certeza que você vai adorar visitá-los assim que surgir a oportunidade.

Você sabia que a Austrália não é considerada uma ilha? Não se esqueça de compartilhar esse post com os seus amigos!

Esse post merece um GOSTEI ou NÃO GOSTEI?

por que nem todos os elefantes tem presas

Por que nem todos os elefantes têm presas?

MOSQUITO CAPA

Por que o local picado por um mosquito coça?