no

Austrália: 5 curiosidades sobre o país

Venha conhecer as melhores curiosidades sobre um dos países mais bem desenvolvidos do mundo, a Austrália!

A Austrália é um país localizado na Oceania e que gera muitos questionamentos sobre ser ou não a maior ilha do mundo. Além de ser um país muito desenvolvido, seu território é rico em minerais, o que faz dele um local bastante rico e bom para se viver. Você aí já pensou em se mudar para a Austrália de vez? Parece uma boa opção, não é mesmo?

Continua após a publicidade..

Sendo o lar de muitos animais que só podem ser visto por lá, quem ama um espetáculo natural vai adorar fazer turismo nesse país. Por isso hoje, separamos as melhores curiosidades sobre a Austrália que você precisa conhecer, vamos lá?

AUSTRALIA 1

As melhores curiosidades sobre a Austrália

1. O diabo da tasmânia: Você já deve ter assistido um desenho quando era criança chamado Baby Looney Tunes, nesse desenho tem um personagem muito querido pelos fãs chamado ‘Taz’, essa é provavelmente a referência mais forte de um diabo da tasmânia em sua vida. E esse animal tem como lar o país, e é considerado bem agressivo, tendo hábitos como gritar e ter um péssimo cheiro.

2. Habitado a milhares de anos: Estando entre um dos continentes mais velhos a ser habito, a Austrália já contava com povos que datam de 65 mil anos atrás. Os povos aborígine australianos habitavam boa parte do continente quando os colonizadores chegaram por lá. Parte da cultura desse povo pode ser visto no Aboriginal Museum em Sydney.

Continua após a publicidade..

3. A capital: Quando se fala nesse país, automaticamente deve vir na sua cabeça o Sydney, não é mesmo? Bom, apesar de muita gente achar que essa cidade que é a capital, essa informação é totalmente errada. A capital do país é Camberra, e apesar de não ser tão conhecida, ela foi escolhida por um motivo muito inusitado. Enquanto Sydney e Melbourne entravam em conflito sobre qual cidade deveria ser a capital, foi decidido por Camberra para encerrar as discussões e nenhum dos lados sair vitorioso.

Leia também: GAP: Tudo sobre o dorama tailandês de extremo sucesso

AUSTRALIA 2

4. Cangurus: Os cangurus são os animais símbolos do país, é impossível não associar um ao outro e isso tem um bom motivo. Esse animal só pode ser encontrado na Austrália, é claro que você pode vê-los em zoológicos em outros países, mas na natureza, eles só existem por lá. Esse país é realmente muito rico de uma fauna extremamente única.

Continua após a publicidade..

5. Animais perigosos: A Austrália é o lar de animais extremamente perigosos, por essa razão, é sempre bom ficar atento onde pisa quando estiver por lá. Além da cobra mais venenosa do mundo ser residente desse país, animais como polvos venenosos e tarantulas também habitam por lá. Então sempre fique em modo de alerta para evitar alguma surpresa desagradável, certo?

Leia também: Qual a diferença entre mangá, manhwa e manhua?

AUSTRALIA

Como eu já havia dito anteriormente, a Austrália é um país de fauna muito rica, até por isso escolhemos destacar curiosidades mais interessantes sobre os animais que fazem desse país sua morada.

Se você tiver a oportunidade de visitar esse local, não pense duas vezes e vá. Eu tenho certeza que esse país continental vai te agradar das mais diversas formas possíveis, e irá te deixar encantado com toda a sua riqueza de praias e paisagens.

Você sabia de todas essas curiosidades sobre a Austrália? Não se esqueça de compartilhar esse post com os seus amigos!

Esse post merece um GOSTEI ou NÃO GOSTEI?

LAGRIMA CAPA

Por que as lágrimas são salgadas?

qual e o animal mais perigoso do mundo

Qual é o animal mais perigoso do mundo?