no ,

12 curiosidades incríveis sobre Futurama

Com influências que vão desde filmes de ficção a desenhos como Os Jetsons, Futurama conquistou uma legião de fãs ao longo dos anos.

Futurama é uma série animada que conta a história de um entregador de pizza que foi acidentalmente congelado em 1999 e descongelado 1000 anos depois na véspera de Ano Novo.

Continua após a publicidade..

A animação foi criada por Matt Groening (o mesmo criador de Os Simpsons) e teve seu episódio final exibido em 4 de setembro de 2013. Ao longo da série, 140 episódios de Futurama foram ao ar em sete temporadas.

Para celebrar essa animação de sucesso, compilamos aqui 12 fatos curiosos que você provavelmente não sabia sobre Futurama. Confira!

1. Matt Groening afirma que teve a ideia de criar Futurama enquanto ouvia a música “Robot Blues” da banda escocesa The Incredible String Band. Já o nome da série foi inspirado em um pavilhão da Feira Mundial de Nova York de 1939.

Continua após a publicidade..
Futurama
Foto: Divulgação

2. Antes de escolher o nome Futurama para ser o título da série, Matt Groening considerou vários outros termos e frases. “Aloha Mars” era um forte candidato, mas “Doomsville” foi o nome que esteve mais perto de ser aceito.

3. O Professor Farnsworth foi inspirado em Philo Farnsworth, que foi o inventor da televisão. Curiosamente, Farnsworth também estava presente na mesma Feira Mundial que deu nome à série.

Continua após a publicidade..

4. O cão leal de Fry, Seymour, que morreu esperando que seu dono voltasse, foi baseado em uma história real. Realmente existiu um cachorro (chamado Hachiko) que esperou por seu falecido dono em uma estação de trem no Japão todos os dias por quase 10 anos, até o fim de sua vida.

curiosidades incriveis sobre futurama2
Foto: Reproução

5. Se você já se perguntou como a animação era capaz de cobrir com tanta precisão problemas matemáticos e conceitos científicos, saiba que isso tem a ver com o fato de que muitos dos roteiristas da série tinham doutorado e mestrado em física.

6. Bender recebeu esse nome por causa do personagem John Bender do filme Clube dos Cinco. Interpretado por Judd Nelson, John Bender era um valentão que escondia um lado suave e sensível sob seu comportamento rude. Agora tudo faz sentido, não é mesmo?

7. A antena de Bender teve inúmeras finalidades ao longo dos anos. Ela já foi utilizada como um bombeador de cerveja, um botão de disparo de sua câmera digital, uma alavanca dispensadora de manteiga de pipoca, um botão ativador de seu “modo soneca” e muito mais.

curiosidades incriveis sobre futurama 3
Foto: Reproução

8. Durante os créditos de abertura de cada episódio, sempre há algo diferente no texto exibido na parte inferior da tela. Esse detalhe é semelhante à introdução de Os Simpsons, onde o solo de sax da Lisa, as falas que Bart escreve no quadro e o método da família para sentar no sofá variam.

9. Se você ouvir com bastante atenção, reconhecerá alguns sons familiares em vários episódios de Futurama. Os bastões de sabre de luz dos policiais da animação, por exemplo, usam os sons reais dos bastões dos filmes Star Wars, sem falar que outros sons foram extraídos de séries como Os Jetsons e Star Trek.

10. Os constantes cancelamentos e renovações de Futurama deram origem a vários episódios criados especialmente para desempenhar o papel de final da série. Um dos “episódios finais” deixou o futuro de vários personagens em risco, mas o verdadeiro final acabou sendo emocionante e satisfatório para os fãs.

curiosidades incriveis sobre futurama 4
Foto: Reproução

11. As roupas usadas por Leela e Fry na série foram escolhidas especificamente. A regata branca de Leela é uma homenagem a Ripley da franquia Alien (e outras heroínas de ficção científica), e o visual de Fry é inspirado em James Dean no filme Juventude Transviada.

Leia Também: 12 curiosidades incríveis sobre a Coca-Cola
Leia Também: 12 curiosidades refrescantes sobre a Pepsi

12. O filho/clone do Professor Farnsworth, Cubert, foi originalmente concebido para ser uma criança malcriada que apontaria as falhas e inconsistências da série, assim como alguns dos “fãs irritantes.” No entanto, o personagem acabou se tornando excessivamente chato, levando os roteiristas a transformá-lo em uma criança “normal”.

E você, também é fã da série? Se você gostou desse post, não se esqueça de compartilhá-lo! 😉

Esse post merece um GOSTEI ou NÃO GOSTEI?

Transplante de cérebro

Por que ainda não existe transplante de cérebro?

esmagamento por elefante metodo de execucao

Você sabia que esmagamento por elefante já foi um método de execução?