no

Demônio de Jersey: Conheça a Bizarra Lenda

Existem diversas criaturas lendárias espalhadas ao redor do mundo, mas hoje iremos conhecer o bizarro demônio de Jersey e toda a história por trás.

Certamente você já ouviu algum tipo de lenda ao longo da sua vida, isso porque existem diversas espalhadas pelo mundo inteiro. No decorrer dos anos diversas lendas foram contadas e passadas de geração em geração e todas elas são particularmente bem curiosas.

O demônio de Jersey é uma das lendas que está por aí e nem todas as pessoas conhecem bem. Bom, prepare-se, pois hoje iremos te contar tudo sobre essa criatura.

Demônio de Jersey: Conheça a Bizarra Lenda

A Lenda do Demônio de Jersey

Diz a lenda que nas densas florestas de Nova Jersey, Pine Barrens, encontra-se uma fera mitológica conhecida como Demônio de Jersey. Com cabeça de cavalo, asas de morcego e garras condizentes com um dragão, o Demônio de Jersey aterrorizou a imaginação dos moradores de Nova Jersey por quase 300 anos.

Acredita-se que o ser demoníaco era um filho amaldiçoado de uma mulher Quaker (movimento religioso britânico) enfeitiçada e escapou para os pântanos onde podia ser ouvido lamentando e massacrando presas locais. Como qualquer conto popular, a verdadeira história do Demônio de Jersey está repleta de mistério e especulação.

Mas a lenda é vívida o suficiente para que, em 1909, tenha inspirado um medo real. Muitas pessoas afirmam que a criatura causa estragos nos pântanos de Nova Jersey até hoje.

demonio de jersey zona curiosa 2

Origem do Demônio de Jersey

Antes de ser conhecido como o Demônio de Jersey, a criatura era geralmente chamada de Demônio de Leeds. A origem deste nome tem algumas histórias diferentes. Uma lenda afirma que em 1735, uma mulher pobre de Nova Jersey, conhecida como Mother Leeds, engravidou de seu 13º filho. O marido de Leeds era supostamente um bêbado que não conseguia sustentar adequadamente sua grande família. Desesperada, a Mother Leeds teria gritado: “Deixe esta criança ser o diabo!”.

Em uma noite de tempestade, meses depois, a mãe Leeds deu à luz um menino de aparência normal. Mas então, diante das parteiras e dos outros 12 filhos da mãe Leeds, o bebê se transformou em um animal alado com uma longa cauda e garras. Conta-se que a Mother Leeds tentou confinar a criatura em sua casa, mas ela cresceu rápida e violentamente e um dia a matou antes de fugir para a floresta.

Demônio de Jersey: Conheça a Bizarra Lenda

Outras Versões da Origem

Em outra versão da história de origem do Demônio de Jersey, Mother Leeds era supostamente uma bruxa que alegou que o pai de seu filho era o próprio Diabo. Ainda outro conto afirma que uma jovem garota de Leeds Point, Nova Jersey, se apaixonou por um soldado britânico.

Quando os americanos e os britânicos foram para a guerra, os moradores da cidade amaldiçoaram a garota por ela ter uma relação com o  soldado. Consequentemente, quando ela deu à luz o filho do soldado, era uma besta demoníaca que ficou conhecida como o Demônio de Leeds.

Uma terceira variação do conto conta a história de uma jovem que se recusou a dar comida a um cigano mendigo. A cigana a amaldiçoou e anos depois, a mulher deu à luz um demônio que fugiu para Pine Barrens.

demonio de jersey zona curiosa 5

Características

De acordo com a maioria dos relatos em torno do Demônio de Jersey, é uma criatura voadora com asas de morcego. Além disso tem uma cabeça que é semelhante a um cavalo ou talvez uma cabra, com braços pequenos com garras para as mãos, em forma de dragão. Também é supostamente adornado com chifres e uma longa cauda.

Conta-se também que a criatura emite um grito de gelar o sangue. De acordo com alguns relatos, ele tem um metro e oitenta de altura, mas de acordo com outros, ele tem apenas um metro e meio.

Ainda de acordo com alguns relatos, o Demônio de Jersey se alimenta de crianças, animais de estimação e animais de fazenda locais. Alguns disseram que ele é responsável por quebras de safra, vacas sem leite e secas. Alguns dizem que avistar o Demônio de Jersey sinaliza um desastre ou guerra iminente, ou que ele reaparece a cada sete anos por conta própria.

Demônio de Jersey: Conheça a Bizarra Lenda

Avistamentos

A criatura teria sido vista em todo o estado de Nova Jersey, assim como em Delaware e Pensilvânia. No ano de 1820, o irmão mais velho de Napoleão, Joseph Bonaparte, chegou a afirmar ter visto o Demônio de Jersey enquanto caçava em Bordentown. Em 1840, vários assassinatos de gado foram atribuídos ao Demônio de Jersey.

Em 1909, uma série de avistamentos bizarros, incluindo pegadas inexplicáveis, foram relatados em jornais de Nova Jersey. Uma manchete da Asbury Park Press daquele ano dizia: “Que faixas misteriosas são essas?”. Relatos de sombras caindo pelas janelas e homens encontrando carcaças decompostas de criaturas não identificadas na floresta logo se seguiram.

As pessoas que trabalhavam em Pine Barrens foram recusadas a deixar suas casas e viajar para seus empregos. Por uma semana em janeiro daquele ano, a criatura, que foi descrita como “semelhante a um canguru” com asas, foi vista aterrorizando viajantes em carrinhos de Camden.

Demônio de Jersey: Conheça a Bizarra Lenda

Leia Também:Vampiro de Hanover: Conheça o Açougueiro Alemão Que Vendia Carne Humana
Leia Também: Conheça A Lenda do Corpo Seco, famosa no interior do paraná

Recompensa

Em 1960, comerciantes perto de Camden ofereceram uma recompensa de US$ 10.000 para quem conseguisse capturar o Demônio de Jersey. Inclusive um zoológico para a criatura chegou a ser construído para caso ela fosse capturada.

Já conhecia essa lenda? Não esquece de compartilhar esse post!

Esse post merece um GOSTEI ou NÃO GOSTEI?

Unicórnios Realmente Existiram?

Unicórnios Realmente Existiram?

Amígdalas: Você realmente precisa delas?

Amígdalas: Você realmente precisa delas?