no

Erro 404: O Que É e Como Corrigir?

Certamente você já se deparou com uma página de erro 404, mas você sabe o que ela significa? É o que descobriremos agora mesmo!

Existem coisas que são quase inevitáveis, imagine a cena: Você está indo para o seu site favorito quando de repente é atingido pela temida página de erro 404. Talvez você até tenha acabado de acessar uma página 404 e esteja procurando descobrir do que se trata.

Continua após a publicidade..

Pode ficar tranquilo, pois hoje iremos te explicar tudo sobre essa temida página, então continue conosco!

erro 404 zona curiosa 2

O Que é um Erro 404?

Em primeiro lugar, na verdade é chamado de HTTP 404, um dos muitos códigos de erro HTTP diferentes que um site pode ter. Esse código de erro específico surge quando um navegador da Web solicita uma página específica de seu servidor e aparece de mãos vazias. Não, isso não significa que é o fim do mundo, significa apenas que você não poderá acessar a página que deseja no exato momento em que está tentando.

O Que Fazer Para Corrigir?

Infelizmente, realmente não há muito que possa ser feito pelo usuário para corrigir uma página de erro 404. Somente o próprio gerenciador do site pode corrigir o problema. A primeira coisa a verificar é se você digitou a URL corretamente, um simples erro de digitação é uma maneira infalível de se encontrar em uma página 404. Se isso não funcionar, a próxima coisa que você pode fazer é entrar em contato com o webmaster por meio de sua página de contato e informá-lo de que uma de suas páginas está inativa. Esperançosamente, eles verificarão seus e-mails em breve para que você possa voltar a navegar.

Continua após a publicidade..
Erro 404: O Que É e Como Corrigir?

Por Que Vemos Esta Página?

O fato de você ver uma página de erro 404 sempre pode ser apenas um bug. Mas, em geral, é porque a página nunca existiu ou não existe mais. Se você digitar um URL, pode ser que tenha digitado errado. Se você clicou em um link, pode ser que os proprietários do site tenham decidido remover a página de seu site.

Muitos sites têm páginas 404 personalizadas, que sugerem encontrar a página desejada. Caso contrário, eles geralmente o guiarão na direção de navegar por algumas de suas outras páginas. No entanto, se o site não tiver uma página 404 personalizada, você ficará parado olhando para a chata página 404 padrão do seu navegador!

Continua após a publicidade..

Leia Também: Lensa: O App Que Cria Avatares Com IA
Leia Também: Por que usar assinaturas eletrônicas?

Agora que você sabe de tudo isso, esperamos que se sinta um pouco melhor ao se deparar com uma página de erro 404. Sabemos que não há muito mais que você possa fazer do que verificar novamente o URL digitado, mas saber com o que você está lidando é sempre reconfortante.

Gostou do post? Não esquece de compartilhá-lo

Esse post merece um GOSTEI ou NÃO GOSTEI?

James Webb: As Melhores Curiosidades Sobre o Telescópio Espacial

James Webb: As 8 Melhores Curiosidades Sobre o Telescópio Espacial

Unicórnios Realmente Existiram?

Unicórnios Realmente Existiram?