Como um grande fã do YouTube brasileiro, é claro que durante todos estes anos eu desenvolveria interesses pessoais influenciados pelos produtores de conteúdo da plataforma. Um destes canais é sem dúvida alguma o Sobrevivencialismo, canal criado por Júlio Lobo e administrado atualmente pelo mesmo e mais 2 amigos, Anderson Machado e Tiago Azzolini. O canal que tem como objetivo incentivar a cultura sobrevivencialista, levando em consideração que à qualquer momento devemos estar preparados… mas preparados para que? O que é ser um sobrevivencialista?
Tendo isso em vista, hoje decidi trazer um post especial explicando o modo sobrevivencialista de se viver, elencando tudo o que engloba o cotidiano sobrevivencialista. Lembrando que não levaremos em consideração apenas o canal do YouTube brasileiro, mas sim toda cultura que existe até o momento.
Conceito de sobrevivencialista!
Assim como dito anteriormente, os meninos do canal de sobrevivência mostram diariamente o como buscam sempre se preparar para uma possível crise econômica, social ou até mesmo mundial. Nada de apocalipse zumbi ou algo do tipo, afinal os verdadeiros sobrevivencialistas não se preparam para uma guerra, mas sim para sobreviver da forma mais confortável possível.
Quando digo “confortável” não quero dizer ter um cantinho no alto da montanha, com uma rede pendurada para que as pessoas ali no local possam dormir. O conceito sobrevivencialista acredita que confortável é tudo aquilo que o mantém bem sem muito esforço, sendo exemplos disso: estoque de comidas, facilidade com ferramentas, criatividade em construções, conhecimentos de agricultura para um possível plantio e por aí vai.
Como se tornar um sobrevivencialista?
Para se tornar um sobrevivencialista você não precisa ter diploma de faculdade e muito menos um curso técnico. Para fazer parte do grupo, basta entender os motivos que englobam a cultura e botar na balança para ver se aquilo é realmente plausível para você. O primeiro passo é sempre entender para o que você está se preparando, afinal como dito anteriormente ser um sobrevivencialista, não significa que vai estocar apenas comida ou que vai comprar armas para se preparar para um apocalipse zumbi.
O segundo passo é entender o que os outros sobrevivencialistas estão fazendo e além disso, buscar ler os relatos dos mesmos, para que assim a comunidade ande em sincronia e que cada família do grupo possa se ajudar, afinal um dos lemas do grupo é sempre se ajudar, acima de tudo: Sobrevivencialistas funciona como se fosse uma família.
Por fim, acredito que um passo muito importante para que se possa formar uma pessoa totalmente preparada para o sobrevivencialismo é procurar habilidades das quais podem lhe ajudar. Por exemplo, se você tiver habilidade com ferramentas, foque nela e aprimore o máximo, para que assim você se torne uma referencia dentro de seu grupo. Possuindo habilidades, sua vida neste novo cotidiano será muito melhor, pois já terá meios de como se virar em situações de crise ou emergência.
Eu por exemplo sou muito bom em produzir fogo, por conta dos campos pelos quais participei durante o serviço militar. Tal habilidade acaba sendo muito interessante pois em qualquer momento de emergência, iria conseguir me virar ao menos para não ficar com frio. Muito interessante, não?
Leia Também: Conheça 5 jogos de sobrevivência!
Leia Também: Conheça os animais marinhos mais perigosos do mundo!
Mas e aí, o que você achou do Sobrevivencialimo? Se interessou assim como eu? Comente logo abaixo e não se esqueça de compartilhar!