Na hora de planejar uma viagem, é comum buscarmos informações na Internet sobre quartos de hotel para encontrar o melhor custo-benefício. Embora os sites de avaliações possam fornecer algumas informações interessantes sobre a condição ou serviço de um hotel, eles dificilmente fornecem a imagem completa.
Dito isto, antes de fazer o check-in para sua próxima estadia, certifique-se de conferir essas 12 curiosidades surpreendentes sobre quartos de hotel!
1. Há uma razão por trás da ampla utilização de lençóis brancos em quartos de hotel. Na prática, os lençóis brancos dão aos hóspedes uma melhor experiência de satisfação, bem como uma melhor percepção do hotel. Ou seja, além de serem mais higiênicos, os lençóis brancos são visualmente mais aconchegantes do que os lençóis de outras cores.
2. Aquela placa de “não perturbe” na porta do seu quarto serve apenas como uma sugestão, não um contrato vinculativo, afinal, o serviço de limpeza pode ignorá-lo. De fato, vários hotéis já abandonaram essas placas nos últimos anos, citando questões de segurança.
3. Infelizmente, em muitos casos, os métodos usados para limpar quartos de hotel costumam piorar a contaminação. Uma pesquisa publicada na Food and Environmental Virology revela que certos métodos de limpeza na verdade aumentaram a disseminação de vírus em hotéis.
4. Sabe qual é uma fonte surpreendente de germes em um quarto de hotel? O controle remoto da televisão. De acordo com uma pesquisa da Travelmath, os hotéis cinco estrelas, em particular, tinham controles remotos seriamente sujos, com 2.002.300 unidades formadoras de colônias em média!
5. Embora uma cama de hotel possa parecer nova, não se engane: você está longe de ser a primeira pessoa a se deitar ali. De acordo com um estudo do Reino Unido, uma média de 2.100 pessoas chegaram a dormir em um colchão de hotel antes de você.
6. Se uma celebridade morre de maneira estranha em um hotel, isso geralmente leva a um aumento na atividade de reservas do estabelecimento. Parece totalmente bizarro, mas as pessoas (principalmente os fãs) geralmente ficam obcecadas com a ideia de estar no lugar que abrigou os últimos momentos de alguém particularmente famoso, segundo o HuffPost.
7. Você acha que sua suíte premier em um hotel cinco estrelas também possui uma limpeza cinco estrelas? Bem, é melhor pensar de novo… Na verdade, um estudo conduzido pela Travelmath descobriu que os hotéis de quatro e cinco estrelas contêm significativamente mais bactérias do que seus equivalentes de três estrelas.
8. Se você se preocupa com o orçamento, evite o frigobar do seu quarto de hotel completamente. Uma pesquisa da Priceonomics revelou que os alimentos e bebidas do frigobar costumam ser precificados em uma margem até 400% maior que seu valor no atacado.
9. Embora possa parecer que os hotéis optam apenas pelos travesseiros mais baratos disponíveis, há muito mais pesquisas sobre isso do que você imagina. Na verdade, a marca Choice Hotel, por exemplo, examina mais de 100 travesseiros e recebe feedback de mais de 10.000 hoteleiros e viajantes antes de escolher seus travesseiros.
10. De um modo geral, você pode ficar com os artigos de higiene pessoal encontrados no seu quarto de hotel, como os famigerados sabonetes. Mesmo se você decidir deixá-los, quase certamente eles serão jogados fora, afinal, seu uso é individual.
11. Curiosamente, uma quantidade chocante de restos de produtos de higiene pessoal provenientes de quartos de hotel é jogada em aterros sanitários diariamente. Pensando nisso, a Clean the World, uma organização que recicla produtos de higiene pessoal não utilizados, distribuiu mais de 44 milhões de barras de sabonete para pessoas necessitadas de 127 países.
Leia Também: 12 curiosidades interessantes sobre raios, relâmpagos e trovões
Leia Também: 12 curiosidades incríveis sobre navios de cruzeiro
12. Certifique-se de nunca colocar o seu smartphone no mesmo bolso que abriga o cartão da fechadura eletrônica do seu quarto de hotel. Se você fizer isso, há uma boa chance de que o telefone torne o cartão inutilizável. Isso ocorre porque o celular desmagnetiza o cartão, o que significa que você terá que pedir outro na recepção.
Muito interessante, não é mesmo? Se você gostou deste post, não se esqueça de compartilhá-lo! 😉