no

5 festivais perigosos que existem no mundo

Conheça agora alguns dos festivais mais perigosos do mundo!

Ao redor do mundo, sempre existiram os mais diversos tipos de celebração, algumas pacíficas e outras perigosas, isso é um fato. Dependendo da cultura e época onde se está, isso é algo até mesmo recorrente.

Continua após a publicidade..

Alguns desses eventos conseguiram atravessar o passar dos anos, e se mantiveram até a atualidade, porém são pouco populares fora de suas regiões. E é por isso que hoje, nos vamos conhecer os festivais mais perigosos do mundo, vamos lá?

Perigo

Os festivais mais perigosos do mundo

1. Corrida de Touros: Provavelmente você já ouviu ou viu na internet esse festival, não é mesmo? A corrida de touros é extremamente popular da Espanha e acontece todos os anos — exceto pelos de pandemia — no mês de junho. Como o próprio nome já diz, ela consiste em touros correndo atrás de pessoas, em sua maioria turistas, por um trecho de rua separado apenas para isso. Como já é de se esperar, várias pessoas já morreram com chifradas e atropelamentos.

2. Luta de Natal: Natal é sempre associado com paz, alegria e muita união, não é mesmo? Bom, em regiões do Peru é considerado como bem perigoso. No dia 25 de dezembro, durante o feriado, é comum que pessoas se desafiem para brigas, com a finalidade de resolverem seus conflitos do ano que passou. Realmente muito diferente, não é mesmo?

Continua após a publicidade..

3. Atirando frutas: Em sua cerca região da Itália, é comum que em um período do ano, uma carroça puxada por cavalos tenha várias pessoas e laranjas em seu interior. Eles são responsáveis por atirar laranjas em habitantes que se disponibilizarem para brincar no festival. É claro que marcas roxas, cortes e outras lesões são esperadas.

Leia também: Daisy Jones & The Six são baseados em uma banda real?

FESTIVAL 3

4. Salto de bebês: Um festival de alto risco, é com toda certeza, o salto de bebês. Os bebês recém-nascidos são colocados em colchões de água e pessoas vestidas como demônios saltam sobre eles. É claro que esse festival é constantemente condenado pela igreja, que indica apenas o batismo normal.

Continua após a publicidade..

5. Rolamento de queijo: Durante esse evento, um queijo é lançado por uma colina super íngreme e algumas pessoas tentam o agarrar a todo custo. Porém, além dos participantes não conseguirem se manter de pé na colina, segurar o queijo também é uma tarefa difícil já que ele desce em alta velocidade.

Leia também: Quanto custa para produzir um episódio de uma série famosa?

FESTIVAL 2

Esses festivais são realmente bem diferentes dos que conhecemos popularmente, mas em suas regiões são consideradas ”normais” aos olhos de sua sociedade.

Mesmo que apresentem um perigo — o que é um fato — por serem tão tradicionais e por terem atravessados tantas gerações, que eles continuam acontecendo.

Você conhecia todos esses festivais? Não se esqueça de compartilha esse post com todos os seus amigos!

Esse post merece um GOSTEI ou NÃO GOSTEI?

Pinturas caras

Por que algumas pinturas são tão caras?

MIA CAPA

Mia Goth: As melhores curiosidades sobre a atriz