no

Timothy Green: O filme esquecido pela Disney

Venha conhecer A estranha vida de Timothy Green, o filme que acabou sendo esquecido pela Disney!

A estranha vida de Timothy Green — também conhecido apenas como ‘Timothy Green’ — foi um filme estrelado por Jennifer Garner, Joel Edgerton e CJ James, lançado pela Disney em agosto de 2012.

Continua após a publicidade..

A narrativa acompanha o casal Green que não tem filhos e resolve anotar seus desejos para um bebê em uma caixinha e enterrar em seu jardim. Misteriosamente uma criança aparece na casa, sem roupas e completamente sujo de terra alegando ser filho deles. Contudo, Timothy não é apenas uma criança normal como ela aparenta ser.

Timothy Green

O que acontece no filme?

O longa traz um belo ensinamento sobre amor, carinho e cuidado. Abordando temas importantes como a percepção que temos sobre o que é uma família e nos apresenta isso de maneiras diferentes.

O filme explora nossos conceitos de amizade, união, família e até das despedidas que temos que fazer e de como até elas são importantes para a nossa jornada.

Continua após a publicidade..

Uma carga dramática leve é instalada em A Estranha ida de Timothy Green, sendo bem dosada entre os momentos de descontração e leveza. Esse filme é um daqueles que transmite uma vibração de conforto que você quer assistir durante uma tarde fria, sabe? Bem no estilo ‘comfort movie’ e transporta uma energia ótima e nos insere em um ambiente muito confortável.

Apesar de ter um pouco mais de duas horas de filme, ele passa super rápido pela vibes que é transmitida pelos seus personagens.

Continua após a publicidade..

Leia também: 10 maiores vilões do cinema

Qual foi o motivo de Timothy Green ter sido esquecido?

Bom, a verdade é que não existe um motivo exato para o filme ‘A Estranha Vida de Timothy Green’ ter sido esquecido pela Disney. O filme foi divulgado pela produtora e acabou sendo relevado que não chegaria aos cinemas nacionais.

Apesar de ter tido sim uma certa repercussão e investimento do longa lá nos Estados Unidos, o filme foi lançado diretamente para DVD aqui no Brasil e em outros países. Por esse motivo, ele acabou passando despercebido pela maioria do público e não teve um grande sucesso.

Na minha opinião, se o filme chegasse aos cinemas teria se tornado um longa cult e ainda teria muitos fãs na atualidade. É possível que a história seja reaproveitada futuramente e ganhe um remake — que talvez tenha uma maior visibilidade. Mas isso é apenas uma teoria e nada foi confirmado pela Disney ainda, eu particularmente fico na torcida para que isso aconteça logo.

Leia também: Peter Pan: A origem do personagem

TIMOTHY

Se você tiver um tempo, eu recomendo que você assista ‘A Estranha Vida de Timothy Green’ e se apaixone pelo enredo do filme e até se emocione em algumas partes.

O filme conta com um final que chega a ser dramático e leve ao mesmo tempo, deixando uma mensagem de aprendizado e de como todas as experiências e pessoas que passam por nossas vidas moldam de certa forma nossa personalidade e a forma como agimos.

Mas e você, conhecia esse filme? Não se esqueça de compartilhar esse post com os seus amigos!

Esse post merece um GOSTEI ou NÃO GOSTEI?

Por Que Temos Medo de Dentista?

Por Que Temos Medo de Dentista?

THOR CAPA

Thor: 10 curiosidades sobre o Deus do Trovão