no ,

Thor: 10 curiosidades sobre o Deus do Trovão

Thor, o Deus do Trovão ficou muito popular graças ao universo Marvel. Por isso, vamos conferir dez curiosidades sobre o personagem!

Thor, filho de Odin, príncipe e herdeiro de Asgard é o deus do trovão da mitologia nórdica. Ele acabou virando um ícone da cultura pop por fazer parte da formação original dos vingadores da Marvel. Chris Hemsworth imortalizou o personagem por sua performance na saga de filmes do Universo Compartilhado da Marvel (MCU).

Continua após a publicidade..

Dono de Mjolnir, um martelo extremamente poderoso que retorna para a sua mão não importa a distância ou o que está no caminho, ele está associado ao trovão — obviamente — tempestades e força. Então, vamos conhecer agora algumas curiosidades sobre esse personagem.

Thor

10 curiosidades sobre o Thor

1. Todo mundo tem uma ideia que o povo de Asgard é imortal, certo? Bom, isso não é totalmente verdade, para os asgardianos conseguirem viver durante tanto tempo como eles conseguem, eles precisam comer as maçãs de Idunn, uma fruta mágica. Se eles não comerem essas maçãs também vão envelhecer, mas em um ritmo mais lento do que o nosso.

2. Thor ou qualquer asgardiano não podem ser acometidos por qualquer doença terrestre. Mesmo que eles vivam entre os humanos comuns e não comam as maçãs de Idunn, por terem nascido em um ‘mundo’ diferente, eles simplesmente não podem ficar doentes como a gente. Pelo menos não com as mesmas doenças.

Continua após a publicidade..

3. Segundo a mitologia nórdica, o deus do trovão tem cabelo e barba ruiva, porém durante o processo de criação do personagem para a Marvel, ele ganhou cabelo loiro. Não se sabe ao certo se isso foi uma alteração para diferenciar de alguma forma o da empresa com o deus original, ou se foi apenas por uma questão de estética e design.

4. Loki não é o único irmão de Thor, eles tem um meio-irmão chamado Atum que é muito mais forte do que os dois. Atum é a personificação da biosfera da terra, uma vez na forma de Demogorge ele conseguiu consumir Thor, que usou seu martelo para retornar ao planeta terra.

Continua após a publicidade..

5. O deus também é relacionado a fertilidade em algumas culturas, já que o associam com o céu e a chuva que faz as plantações crescerem.

Leia também: Dragon Ball: Os vilões mais inesquecíveis

THOR 6

6. O primeiro quadrinho do personagem saiu em 1962, Thor foi um sucesso logo de cara sendo utilizado em muitas outras HQs depois disso. Também é preciso ressaltar que desde os anos 60 até os dias atuais, a armadura de Thor sofreu apenas pequenas alterações.

7. A influência Viking jamais desapareceu totalmente dos locais onde esse povo se fez mais presente, por exemplo, a capital das Ilhas Faroé — que faz parte do território da Dinamarca — se chama Tórshavn, esse nome significa literalmente ‘Porto de Thor’.

8. O dia da semana em inglês ‘Thursday’ seria uma variação de ‘Thor’s Day’, uma forma de homenagear o Deus do Trovão.

9. Thor já foi casado com a deusa nórdica Sif, mas o casamento acabou não dando certo já que o deus ainda estava muito apaixonado por Jane Foster — a poderosa Thor.

10. Além de seu popular martelo, Thor também usa luvas e um cinto que lhe fornecem o dobro de sua força normal.

Leia também: Peter Pan: A origem do personagem

THOR 2

Thor virou um dos personagens mais queridos do universo Marvel, e particularmente é um dos meus super-heróis favoritos também.

É nítido que houve uma mudança de tom do personagem dos dois primeiros filmes para os dois últimos, e eu acho que isso foi uma alteração muito bem-vinda. Um alívio cômico para toda a tensão e destruição que se forma no MCU.

Mas e você, sabia de todas essas curiosidades sobre o deus do trovão? Não se esqueça de compartilhar esse post com o s seus amigos!

Esse post merece um GOSTEI ou NÃO GOSTEI?

TIMOTHY 3

Timothy Green: O filme esquecido pela Disney

DORAMA CAPA

5 doramas que você precisa ver