Sendo considerada uma das melhores séries que a televisão já viu, The Walking Dead chega ao fim depois de incríveis doze temporadas. Embora tenha sofrido muito na audiência a partir de seu sétimo ano, a quantidade de fãs do programa sempre foi avassaladora, chegando a ser considerada como a série mais assistida do mundo em meados de 2013 e 2014.
Fato é que o decorrer dos anos a série foi perdendo público por conta de sua história ter perdido um pouco do sentido inicial: lutar contra os zumbis. Mesmo assim a série marca até hoje índices de audiência interessantes, porém já foi anunciado que este é o último ano do programa.
Tendo isso em vista, hoje decidimos separar um espaço mais do que especial para listar as melhores curiosidades da série sobre os zumbis, afinal eu sou um grande fã do programa e acredito que muitos que estão aqui lendo isso são também. Vale lembrar que as curiosidades deste post podem conter spoilers, então caso não queira ser contaminado, volte aqui depois. Bora lá?
Sobre o que fala a série?
Baseada em uma HQ, The Walking Dead conta a história de um grupo de sobreviventes, liderados pelo xerife Rick Grimes (Andrew Lincoln), após um apocalipse zumbi. Toda a população da Terra é infectada por um vírus misterioso que transforma os mortos em zumbis. Ao longo das temporadas é possível ver a evolução de cada personagem e também sofrer com a perda de outros.
As melhores curiosidades da série!
1. O elenco se reúne para uma última ceia toda vez que um personagem morre, afinal no dia em que é gravado a morte de algum personagem, significa que aquele é o último dia do ator no set de gravações. Por conta disso é feito uma espécie de confraternização antes da morte de algum personagem. Interessante, não?
2. Por incrível que pareça, mas até para ser zumbi você precisa de um diploma. Se engana quem acha que fazer um morto-vivo é fácil, afinal os figurantes que interpretam os comedores de cérebro precisam passar por um estudo intensivo, para que assim possam ser liberados interpretar um zumbi;
3. Segundo informações da própria série, os zumbis existentes no mundo de The Walking Dead superam a existência de sobreviventes, isso porque a cada 1 sobrevivente, temos 5.000 mortos vivos;
4. Para tornar a série ainda mais real, os produtores da série excluem a respiração dos mortos vivos com CGI;
5. Na dublagem brasileira é normal ouvirmos os personagens falarem a palavra zumbi, entretanto na versão original nunca foi pronunciado a palavra com Z. A explicação é até que bem interessante, afinal segundo os produtores, ninguém no universo da série entenderia a palavra porque filmes sobre o assunto não existem.
6. No set de gravações existem dois refeitórios, um para os atores que interpretam sobreviventes e outro para os atores que vivem os morto-vivos. Isso é feito para poupar os atores de verem a maquiagem super realista feita nos zumbis enquanto se alimentam. Seria bem nojento mesmo, né?
7. Mesmo Daryl e Merle sendo irmãos, os dois só foram vistos juntos em um episódio da 3ª Temporada.
8. O personagem T-Dog era para ter morrido originalmente nos primeiros episódios… Mas pelo jeito gostaram dele e deixara-o até a terceira temporada.
9. Nos quadrinhos, Carol tem apenas 24 anos, enquanto na série possui cerca de 40 anos;
10. A cena onde Merle atira de um telhado causou pânico ao redor do set. Algumas pessoas, sem saber sobre a gravação, chamaram a policia achando que era um ataque terrorista;
11. The Walking Dead possui um spin-off chamado Fear The Walking Dead que foi lançado em agosto de 2015;
12. Daryl, o queridinho do público é um personagem exclusivo da série, isso significa que ele não existe na HQ oficial;
Leia Também: As melhores curiosidades de Fear The Walking Dead
Leia Também: De onde vem o vento?
Mas e aí, o que você achou das curiosidades da série? Comente logo abaixo e não se esqueça de compartilhar com os amigos!