Os venenos podem ser encontrados tanto de forma natural, quanto podem ser produzidos em um laboratório. Seja de uma forma ou de outra, eles são extremamente perigosos e devem ser mantidos longe dos seres humanos.
É claro que existem graus de perigo, onde um veneno passa a ser mais venenoso do que o outro, dessa forma, é preciso saber exatamente com o que você está lidando. E é por isso que hoje, nos vamos conhecer os venenos mais mortais do mundo, vamos lá?
Os venenos mais perigosos do mundo
5. Batracotoxina: Essa toxina é encontrada na pele de sapos venenos que habitam florestas tropicais. O contato com ela, causa uma rápida paralisia no corpo todo e consequentemente em todos os seus sistemas, causando a morte do indivíduo.
4. VX: Acredite ou não, mas esse tóxico extremamente poderoso foi originalmente criado para ser usado no solo, como uma espécie de inseticida. Um valor de 0,4 mg desse veneno é capaz de matar uma pessoa adulta em boa forma.
3. Ricina: Um veneno mortal que pode ser extraído da mamona, essa toxina pode causa a falha de ogões essenciais do nosso corpo, uma vez que ela suspende a produção de proteínas no nosso corpo.
Leia também: Por que produzimos saliva?
2. Toxina botulínica: Essa toxina em uma quantidade bem pequena pode ser encontrada no Botox, porém uma quantidade errada apenas de terços de gramas podem causa uma paralisia muscular total. Acredite ou não, mas alguns nanogramas dessa toxina podem matar uma pessoa adulta.
1. Polônio: Esse elemento extremamente radioativo pode matar mais de dez milhões de pessoas com uma única grama. Sim, ele é extremamente mortal de uma forma inimaginável. Por ser tão perigoso assim, apenas alguns governos — mais influentes do planeta — que possuem ”contato” com essa substância.
Leia também: Por que São Valentim é padroeiro dos namorados?
Todos esses venenos — e muitos outros que não foram mencionados — apresentam um risco real e mortal para a saúde de qualquer um, então é importante que você tenha um absoluto e extremo cuidado para não entrar em contato com nenhum deles.
Apesar de alguns serem bem mais raros de achar do que outros, realmente nunca se sabe, então é bom ficar sempre atento a todos os riscos. Sempre coloque a sua saúde em primeiro lugar!