no ,

Por que algumas pessoas se importam tanto com separações de famosos?

Existe uma certa psicologia por trás disso, mas não tem nada a ver com a ideia de que somos super empáticos.

Separações de famosos
Foto: Wikimedia Commons

Se você costuma usar as redes sociais com frequência, já deve ter percebido que muitas pessoas parecem se importar bastante com as separações de famosos. Basta um casal midiático anunciar o divórcio para “quebrar” a internet e inundá-la com memes, opiniões e até reflexões filosóficas.

Consequentemente, isso levanta uma questão interessante: o que há por trás dos divórcios de celebridades ao ponto de deixar tantas pessoas afetadas? Por que as separações de famosos conseguem até deixar algumas pessoas tristes? São essas as perguntas que tentaremos responder ao longo deste artigo!

Foto: Pixabay

Separações de famosos surpreendem porque temos uma visão distorcida do mundo das celebridades

Bem, um dos motivos por trás disso é que nossa cultura costuma dar muita ênfase às coisas que as celebridades têm, como dinheiro, poder e beleza. Em outras palavras, somos parte de uma sociedade que vê os famosos como modelos de sucesso, pois há um senso comum de que eles têm tudo.

A partir dessa ideia, podemos também construir uma fantasia em torno deles para preencher algumas das necessidades que temos. Por exemplo, é comum gostarmos de ouvir a história de uma celebridade com uma infância difícil que superou todas as adversidades para se tornar um ícone do mundo do entretenimento.

Como se isso não bastasse, nós temos a ideia de que as celebridades sabem lidar com todo o glamour e giro da mídia, afinal de contas, elas têm tudo que precisam e, portanto, não deveriam falhar em qualquer coisa, incluindo nos relacionamentos.

Consequentemente, as separações de famosos costumam cair como uma bomba nesta sociedade que cultiva a ideia de que a vida das celebridades é um verdadeiro conto de fadas.

Foto: Pixabay

Vivemos em uma sociedade que trata artistas como ídolos

De certa forma, nós vemos as celebridades como reflexos idealizados de nós mesmos. Tendemos a admirar nossos artistas favoritos por seu trabalho árduo e seu sucesso e, da mesma forma, pensamos em nossas estrelas favoritas como reflexo de nossos próprios valores.

Miranda Lambert e Blake Shelton, por exemplo, eram para muitos fãs dos Estados Unidos um casal ideal porque eram bastante tradicionais. Shelton até teria pedido ao pai de Lambert a mão de sua filha em casamento, mas a união não durou mais do que quatro anos.

Dito isto, percebe-se que as celebridades são vistas como símbolos de inspiração para muitas pessoas, de modo que vê-las “fracassarem” pode deixar as pessoas inseguras sobre seus próprios relacionamentos, afinal, se nem os famosos que “têm tudo o que desejam” são totalmente felizes, quem de nós poderá ser?

Foto: Pixabay

Uma palavra final

Com tudo isso em mente, podemos dizer que as separações de famosos lembram bastante dois amigos se divorciando. Por conta disso, não é incomum para algumas pessoas ficarem emocionalmente envolvidas nos relacionamentos de celebridades.

Alguns fãs usam cortes de cabelo semelhantes aos dos seus ídolos e até usam roupas parecidas. Ser como eles ajuda estas pessoas a se sentirem melhor e, por incrível que pareça, isso pode ser uma coisa boa em alguns aspectos, afinal, as celebridades podem encorajá-las a maximizar os seus talentos pessoais.

Por outro lado, isso também pode fazer com que levemos o divórcio de celebridades muito para o lado pessoal, sendo que isso é ainda mais comum agora, graças às redes sociais. Através de redes como Instagram, Facebook e Twitter, a vida privada das celebridades está amplamente disponível. Consequentemente, algumas pessoas sentem que fazem parte do seu cotidiano.

Leia Também: Por que algumas pessoas ficam tristes no dia do aniversário?
Leia Também: Por que sentimos sono durante palestras?

No fim das contas, a coisa importante a lembrar é que o que você vê na TV ou no Instagram não é toda a história a ser contada, seja nos momentos bons ou ruins.

Separações de famosos costumam agitar as redes sociais, não é mesmo? Se você gostou deste post, não se esqueça de compartilhá-lo! 😉

Esse post merece um GOSTEI ou NÃO GOSTEI?

Por que fazemos mais xixi quando está frio?

Lua

Do que a Lua é feita?