no

Por Que Enviamos Cartões de Natal?

O primeiro cartão de Natal criado tinha imagens desenhadas à mão de adultos e crianças levantando suas taças de vinho em um brinde.

Enviar cartões de natal é uma tradição bem antiga que foi passada de geração em geração e se encontra presente nos dias atuais em todos os lugares do mundo. Certamente você já deve ter enviado ou recebido algum cartão de natal, não é mesmo?

Continua após a publicidade..

Você sabe como surgiu essa tradição de enviarmos cartões de natal? É o que descobriremos agora mesmo!

Por Que Enviamos Cartões de Natal?

O Primeiro Cartão de Natal

O primeiro cartão de Natal criado tinha imagens desenhadas à mão por John Calcott Horsley, nela eram encontrados adultos e crianças levantando suas taças de vinho em um brinde. Também tinha alguns símbolos religiosos, por exemplo, ramos de azevinho simbolizam a castidade, enquanto a hera simboliza os lugares por onde Deus passou. A mensagem abaixo da foto era “Um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo para você”. Mil desses cartões foram impressos e vendidos em apenas algumas lojas em Londres, apenas um dos cartões originais ainda existe hoje.

Popularidade dos Cartões de Natal

O costume pode ter pegado porque as saudações podiam ser enviadas por um centavo cada em 1843, Londres.

Continua após a publicidade..

A outra razão é atribuída a um escândalo com o design de Horsley. Sir Henry Cole era um homem ocupado e não tinha tempo para escrever mensagens pessoais para o Natal de 1843, embora não quisesse simplesmente não enviar nenhuma. Então ele contratou John Calcott Horsley e fez com que ele criasse um cartão que pudesse ser enviado imediatamente. Uma família cercada de símbolos religiosos, segurando taças de vinho, ofendeu alguns. Acredita-se que a controvérsia tenha ajudado a promover a ideia de Cole.

Leia Também: Por que o Natal é comemorado no dia 25 de dezembro?
Leia Também: 8 Curiosidades Sobre o Caminhão de Natal da Coca-Cola

Continua após a publicidade..

Então, na verdade, enviamos cartões de Natal porque é melhor do que apenas escrever notas pessoais para as pessoas. Eles parecem atraentes e não é preciso muito tempo para desejar um feliz Natal às pessoas importantes para você.

Gostou do post de hoje? Não esquece de compartilhar!

 

Esse post merece um GOSTEI ou NÃO GOSTEI?

24 de Dezembro: Fatos e Eventos Históricos Desse Dia

24 de Dezembro: Fatos e Eventos Históricos Desse Dia

o que aconteceria se uma pessoa viajasse na velocidade da luz

O que aconteceria se uma pessoa viajasse na velocidade da luz?