Enviar cartões de natal é uma tradição bem antiga que foi passada de geração em geração e se encontra presente nos dias atuais em todos os lugares do mundo. Certamente você já deve ter enviado ou recebido algum cartão de natal, não é mesmo?
Você sabe como surgiu essa tradição de enviarmos cartões de natal? É o que descobriremos agora mesmo!

O Primeiro Cartão de Natal
O primeiro cartão de Natal criado tinha imagens desenhadas à mão por John Calcott Horsley, nela eram encontrados adultos e crianças levantando suas taças de vinho em um brinde. Também tinha alguns símbolos religiosos, por exemplo, ramos de azevinho simbolizam a castidade, enquanto a hera simboliza os lugares por onde Deus passou. A mensagem abaixo da foto era “Um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo para você”. Mil desses cartões foram impressos e vendidos em apenas algumas lojas em Londres, apenas um dos cartões originais ainda existe hoje.
Popularidade dos Cartões de Natal
O costume pode ter pegado porque as saudações podiam ser enviadas por um centavo cada em 1843, Londres.
A outra razão é atribuída a um escândalo com o design de Horsley. Sir Henry Cole era um homem ocupado e não tinha tempo para escrever mensagens pessoais para o Natal de 1843, embora não quisesse simplesmente não enviar nenhuma. Então ele contratou John Calcott Horsley e fez com que ele criasse um cartão que pudesse ser enviado imediatamente. Uma família cercada de símbolos religiosos, segurando taças de vinho, ofendeu alguns. Acredita-se que a controvérsia tenha ajudado a promover a ideia de Cole.
Leia Também: Por que o Natal é comemorado no dia 25 de dezembro?
Leia Também: 8 Curiosidades Sobre o Caminhão de Natal da Coca-Cola
Então, na verdade, enviamos cartões de Natal porque é melhor do que apenas escrever notas pessoais para as pessoas. Eles parecem atraentes e não é preciso muito tempo para desejar um feliz Natal às pessoas importantes para você.
Gostou do post de hoje? Não esquece de compartilhar!