no

O tomate é uma fruta ou um vegetal?

Você já parou para pensar se o tomate é mesmo um vegetal ou se ele é uma fruta? Venha descobrir agora!

Você já deve ter se deparado em algum lugar com essa grande questão: O tomate é uma fruta ou um vegetal? Seja na escola, em uma conversa com os amigos ou até no mercado, em algum momento essa pergunta boba virou um grande questionamento.

Continua após a publicidade..

Para que não haja mais esse questionamento e que você saiba sempre o que responder quando essa pergunta surgir na sua roda de conversa de forma bem aleatória. Vamos descobrir agora se o tomate é um vegetal ou não, vamos lá?

tomate

O tomate é uma fruta?

Sim, esse fato está correto! O tomate é sim uma fruta! Bom, isso você já deve ter ouvido falar em algum lugar, não é mesmo? Mas você sabe qual o motivo dele ser uma fruta? Não? Pode deixar que eu vou te explicar agora.

Afinal, o que é uma fruta? Uma fruta nada mais é do que o interior de uma flor amadurecido que contém uma certa quantidade de sementes — internas ou não.

Continua após a publicidade..

Ou seja, tudo o que contém sementes é considerado uma fruta. Seja um tomate, uma abóbora ou até mesmo uma ameixa, todos esses são considerados frutas por conta dessas características. Conseguiu entender direitinho essa lógica? Não é muito complicada, dá para pegar rapidinho.

Leia também: 5 filmes de terror para ver em uma Sexta-Feira 13

TOMATE 2

O tomate também é um vegetal?

Essa informação também está correta, acredite ou não. O tomate consegue ser tanto uma fruta quando um vegetal ao mesmo tempo, realmente muito interessante esse fato, não é mesmo?

Continua após a publicidade..

Bom, do ponto de vista da saúde — falando na questão de nutricionista e outros profissionais do ramo — as frutas são aquelas mais carnudas e ricas em açúcares — do tipo mais saudável.

Contudo, os vegetais são aqueles que possuem um nível de frutose mais abaixo, por isso que o tomate também é considerado como um vegetal, já que ele propriamente não é doce.

Leia também: Português: 5 países que dividem esse idioma com a gente

TOMATE 3

Existem quem gosta e quem odeia tomate, mas independente de que lado você está, é preciso dizer que esse alimento traz sim muitos benefícios para a nossa saúde e que é importante que você não o corte totalmente de suas refeições.

Mesmo que você não seja o maior fã desse alimento, tente fazer um mínimo esforço e comer ele nem que seja um pouquinho. Seu corpo vai agradecer.

Você sabia que o tomate era tanto uma fruta quanto um vegetal? Não se esqueça de compartilhar esse post com os seus amigos!

Esse post merece um GOSTEI ou NÃO GOSTEI?

PIMENTA CAPA

Por que as pimentas são geralmente ardidas?

Músico tocando baixo.

Qual a função do baixo numa banda?