no

A colonização de Marte será possível?

Muitos empresários estão investindo seu dinheiro no planeta vermelho. Mas será que a colonização de Marte será realmente possível?

Marte é o quarto planeta mais próximo do sol, e um dos mais pequenos do sistema solar. Ele é conhecido como planeta vermelho por causa de seu solo e ele também abriga grandes tempestades de areia. Provavelmente você já deve ter ouvido tudo isso durante alguma aula na escola, não é mesmo?

Continua após a publicidade..

Bom, é óbvio que Marte é bem conhecido, até por ser próximo da Terra, mas você sabia que existem planos para o colonizar? Sim, existe até uma longa lista de inscritos e até fila de espera para pessoas que desejam se mudar — permanentemente — para o planeta vermelho. Mas será que a colonização será possível? E como isso afetará os humanos que nasceram futuramente por lá? É sobre isso que vamos falar agora, vamos lá?

Marte

Qual o motivo de Marte ter sido escolhido?

Existem vários fatores desse planeta ter sido escolhido e são excelentes motivos, na verdade. Em primeiro lugar, diferente de outros planetas do nosso sistema solar, Marte é um planeta rochoso assim como a terra, o que já facilita bastante as coisas.

A luz solar possui uma quantidade equivalente ao que o nosso planeta recebe, fazendo com que esse planeta tenha condições mais favoráveis de vida. Além disso, o dia por lá possui basicamente o mesmo total de horas do que um dia na Terra.

Continua após a publicidade..

Marte também possui uma gravidade semelhante a do nosso planeta, sendo um terço da que temos aqui, então seria bem mais fácil caminhar por lá do que ficar flutuando como acontece na lua.

Leia também: Frankenstein: 10 curiosidades sobre o romance de Mary Shelley

MARTE 1

É possível colonizar o planeta vermelho?

Os estudos sobre a colonização de Marte existem desde meados do século XX e com tantos avanços tecnológicos, é sim possível colonizar o planeta. Na verdade, alguns estudos apontam que em 2050 já existiram os primeiros habitantes da terra por lá.

Continua após a publicidade..

Apesar de tudo indicar que será apenas uma pequena colonia, empresários como Elon Musk estão muito otimistas sobre esse projeto. O dono da SpaceX acredita que existirá uma cidade com mais de um milhão de habitantes em Marte até o meio do século.

Existem várias variações do tempo de viagem que pegaria para chegar até o planeta, várias empresas tem suas próprias apostas em transportes que partiram da Terra até Marte. No caso mais demorado poderá pegar até 7 meses e nos casos mais revolucionários, um total de 72 horas.

É importante lembrar que a radiação que as pessoas ficaram expostas à viagem é capaz de alterar seu DNA e fazer com que elas desenvolvam um risco maior a ter câncer.

Como seria a mutação dos habitantes de lá?

Devido à radiação mais acentuada, gravidade, pressões externas e uma cerca de outros fatores, estudos apontam que a evolução humana seria mais rápida em Marte do que é na Terra.

É claro que nenhuma mudança muito extraordinária aconteceria logo de cara, mas as diferenças começariam a se acentuar mais.

Porém, os primeiros terráqueos-marcianos que nascerem por lá apresentaram diferenças muito perceptíveis aos humanos nascido aqui no nosso planeta. Seja pela sua aparência ou sua forma de agir, os estudiosos acreditam que eles serão sim diferentes e bem fáceis de diferenciar.

Leia também: Os cactos são comestíveis?

MARTE 3

Com a colonização de Marte já em planos para acontecer, só nos resta saber como será a vida, cultura e política dos habitantes de lá. Talvez eles manterão o padrão que acontece aqui na Terra, ou mudarão completamente.

Já imaginou pegar suas malas e se mudar para outro planeta longe de tudo o que você conhece? Seria completamente louco e uma incrível aventura ao mesmo tempo, certo? Bom, ainda há tempo de se inscrever e esperar na fila por uma vaga para ir até o planeta vermelho.

Você sabia sobre os planos para a colonização de Marte? Não se esqueça de compartilhar esse post com os seus amigos!

Esse post merece um GOSTEI ou NÃO GOSTEI?

AGE CAPA

5 filmes da Era de Ouro de Hollywood para você ver

chocolate capa

10 curiosidades sobre chocolate