‘Os Sete Maridos de Evelyn Hugo’ é um dos livros mais populares dos últimos tempos, escrito por Taylor Jenkins Reid e lançado em 2017, ele se tornou cada vez mais famoso com o passar dos anos, sendo traduzido para mais de dez idiomas, colecionando elogios e com um filme já em pré-produção.
O romance contém em seu título um dos temas centrais — os maridos — mas não se engane achando que o livro não terá nada mais a oferecer, na verdade ele apresenta um grande plot twist, ou seja, uma reviravolta inesperada no curso da história que vai te pegar de surpresa. Agora que o livro já foi brevemente apresentado, proponho conhecermos Evelyn Hugo.
Quem é Evelyn Hugo?
Evelyn Hugo é uma gloriosa atriz — fictícia — da conhecida ‘Época de Ouro’ de Hollywood, que deixou seu nome marcado na história por grandes filmes e polêmicas. Após aposentada, ela decide conceder entrevista a uma repórter com a intenção de que seja lançado um livro sobre sua vida. No livro, ela é descrita como alguém de personalidade forte e intimidante, sempre habilidosa e inteligente no meio social. Foi indicada várias vezes ao Oscar, mas levou a estatueta apenas uma vez.
Apesar de parecer um tanto superficial no início, Evelyn se releva alguém cheia de camadas e traumas. Temas importantes como xenofobia, machismo e aborto são tratados nesse romance, colocando em questão qual seria o verdadeiro preço da fama e tudo que se mantém escondido por trás das cortinas do estrelato.
Leia também: Encantada | As Melhores Curiosidades Sobre o Filme
Baseada em uma pessoa real?
Apesar de muitos acreditarem que ela seria baseada em Marilyn Monroe ou Mamie Van Doren, a possível verdadeira inspiração para a personagem é Elizabeth Taylor, renomada atriz do cinema clássico de Hollywood, muito conhecida por ser a grande protagonista do filme Cleópatra de 1963 e que, como Evelyn Hugo, teve sete maridos.
Os Sete Maridos de Elizabeth Taylor
1.º – Aos 18 anos, em 1950, ela se casou com o empresário e herdeiro dos hotéis Hilton, Conrad Nicholson Hilton Jr. O casamento não durou muito e eles se separaram no ano seguinte.
2.º. – Em 1952, Elizabeth casou-se com o ator Michael Wilding com quem teve dois filhos. O casamento acabou em 1957.
3.° – O terceiro casamento foi marcado por uma tragédia. Em 1957, ela casou com Michael Todd, um produtor de cinema com quem teve uma filha. Ele faleceu em um acidente de avião apenas seis meses depois do casamento.
4.° – Um ano após o acidente, ela casou-se com o melhor amigo do falecido marido, o cantor Eddie Fisher, permanecendo juntos até 1964.
5.° – Ainda em 1964, ela se casou com Richard Burton, ator com quem se casaria duas vezes — sete maridos e oito casamentos — o primeiro casamento foi de 1964 até 1974, e o segundo casamento com o ator durou menos de um ano, de 1975 até 1976.
6.° – Logo após o divórcio em 1976, ela casou-se com o político John Warner, o casamento durou até 1982.
7.° – Seu sétimo e último marido foi o trabalhador de construção civil Larry Fortensky, eles se conheceram em uma clínica de reabilitação para dependentes de substâncias químicas. O casamento foi de 1991 até 1996.
Assim como a personagem, Elizabeth Taylor permaneceu solteira até a sua morte. A atriz foi vítima de insuficiência cardíaca, e faleceu em 2011.
Leia também: Os Goonies | Incríveis curiosidades sobre o filme!
Adaptação para as telas
No começo de 2022, a Netflix anunciou a compra dos direitos de ‘Os Sete Maridos de Evelyn Hugo’ que antes pertenciam a Freform, para fazer sua adaptação em longa-metragem.
Alguns rumores afirmam que o papel da protagonista foi oferecido para Anya Taylor-Joy — conhecida por ‘A Bruxa’ e ‘O Gambito da Rainha’ — mas que a atriz teria recusado. Até o atual momento, o filme segue sem data de estreia ou elenco definido.