Dragon Ball é com certeza um dos desenhos mais clássico da infância, não é mesmo? Se você foi uma criança nos anos 2000, você entende bem o que eu estou falando. O desenho passa na TV aberta e era um grande sucesso desde sua transmissão até seus produtos.
Muito antes dos álbuns da copa do mundo se tornarem moda, Dragon Ball já havia feito várias e várias tiragens de álbuns e cartinhas. Seus brinquedos também eram um grande sucesso e hoje em dia se vende bastante Funko Pop dos personagens.
A história acompanha o Goku desde sua infância até sua idade adulta e mostra as diversas aventuras do super saiyajin a procura das esferas do dragão e protegendo a terra de inimigos que querem levar nosso planeta a destruição total. Por isso hoje, nós vamos falar sobre os vilões mais inesquecíveis que já passaram pelas nossas telas, vamos lá?
Os vilões mais inesquecíveis de Dragon Ball
Androides 17 e 18: Dois humanos transformados em androides pelo Dr. Gero com a intenção que eles fossem tão fortes ao ponto de derrotar o protagonista Goku. Lapis e Lazuli — seus nomes verdadeiros — conseguem um feito que poucos dos antagonistas de Dragon Ball conseguem, a destruição quase que total do planeta terra.
Cell: Esse personagem é um ‘bio vilão’ podemos dizer assim. Ele tem as habilidades de metamorfose como de alguns insetos, e sua aparência também indica isso. Cell também consegue absolver personagens e evoluir através deles. Esse vilão também é um crianção do Dr. Gero, seu nome deriva da palavra ‘Célula’.
Majin Boo: Um dos vilões mais queridos da história do desenho — e que depois se torna parte dos personagens que mantêm residência na Terra — também possui várias transformações e consegue se fundir depois de transformar seus adversários em chocolate e os comer. Entre essas formas podemos citar: Kid Boo, Mr. Boo, Evil Boo e Super Boo.
Leia também: Emily Dickinson: 10 fatos sobre a escritora
Dabura: O rei dos demônios Dabura compartilha o mesmo controle que Majin Boo, ambos servem a Babidi, um bruxo extremamente habilidoso. Dabura tem o design do que conhecemos como ‘diabo’ e ironicamente vai direto para o paraíso após sua morte — mandar o rei dos demônios para o inferno não seria uma punição, não é mesmo?
Piccolo: Sim, um dos maiores aliados de Goku e mestre de seu flho Gohan, iniciou sua jornada em Dragon Ball como um vilão, na verdade, ele foi um dos primeiros. Piccolo alcançou a redenção e hoje em dia é um dos protetores do planeta Terra.
Freeza: O imperador do universo não poderia faltar aqui, ele é um daqueles vilões mais memoráveis e é impossível não gostar e odiar ele ao mesmo tempo. Freeza contém no geral um total de 7 formas e seu poder aumente consideravelmente em todas elas, essas formas são: humanoide baixo, forte e mais alto, cabeça alongada e rosto deformado, super Freeza, aumento de massa muscular considerável, super aumento de massa muscular, mecha Freeza e Freeza na forma dourada.
Leia também: O que é uma ‘creepypasta’?
Um clássico é um clássico, não é mesmo? Dragon Ball e suas temporadas mais clássicas fizeram parte da minha infância e até hoje é um dos meus desenhos favoritos, tenho certeza que você compartilha do mesmo sentimento.
O desenho segue no ar até hoje e já ganhou diversas versões, jogos, filmes e brinquedos. Cada vez novos personagens vão entrando e conquistando seus espaços na tela. A verdade é que é muito difícil algo como Dragon Ball perder a popularidade de forma tão fácil.