no ,

12 curiosidades incríveis sobre o Homem-Aranha

Chegou a hora de saber o quão bem você conhece o alter-ego de Peter Parker.

Homem-Aranha
Foto: Pixabay

Ao fazer tudo o que uma aranha pode com um viés heroico, o Homem-Aranha deu origem a uma das maiores franquias da história dos quadrinhos. Com algumas das melhores histórias, os superpoderes mais legais e os vilões mais malignos ao redor, poucos super-heróis conseguem entreter os fãs como esse lançador de teias.

No entanto, apesar de toda a sua história de sucesso, o Homem-Aranha ainda guarda consigo algumas curiosidades desconhecidas por muitos fãs. Pensando nisso, nós do Zona Curiosa resolvemos listar alguns fatos surpreendentes, esquisitices e contos desconhecidos sobre esse ícone do mundo pop. Confira!

1. Quando viu um inseto rastejar por uma parede nas instalações da Marvel, Stan Lee teve a ideia de fazer um personagem que pudesse escalar muros. Inicialmente, Lee queria basear o herói de uma história em quadrinhos em uma mosca ou outro inseto voador, mas acabou optando pela aranha.

Boneco do Homem-Aranha
Foto: Pixabay

2. Peter Parker tem uma irmã mais nova chamada Teresa Parker. Apresentada no início da revista em quadrinhos Amazing Spider-Man: Family Business #1, Teresa é posteriormente recrutada para a CIA por Nick Fury.

3. O Homem-Aranha não é necessariamente o nerd sem sorte com as mulheres que foi feito para ser. Suas paixões já incluíram Mary Jane Watson, Gwen Stacy, Liz Allen e a secretária do Clarim Diário, Betty Brant. Além de tudo isso, não podemos deixar de fora a sua ligação amorosa com Felicia Hardy, mais conhecida como Gata Negra.

4. Foi revelado no final dos anos 60 que os pais do Homem-Aranha eram, na verdade, agentes do governo operando como membros da S.H.I.E.L.D. Em meio às muitas missões para salvar o mundo que realizaram juntos, eles chegaram a salvar a vida do Wolverine.

Foto: Reprodução

5. Para a produção do filme O Espetacular Homem-Aranha, lançado em 2012, foram necessárias mais de 1.000 pessoas.

6. O Homem-Aranha fez maravilhas pelo público jovem. A prova disso é que ele foi o primeiro herói adolescente que não era “ajudante” de um herói já adulto.

7. Supaidāman é o nome da infame versão japonesa live-action do Homem-Aranha. A série foi o resultado de um acordo de licenciamento de curta duração entre a Marvel Comics e a Toei. Nesta versão, o Homem-Aranha é Takuya Yamashiro, um jovem piloto de moto que recebeu uma transfusão de sangue de um alienígena do Planeta Aranha para derrotar o Exército da Cruz de Ferro e vingar seu pai. Você pode conferir a abertura da série no player abaixo:

8. Uma das subtramas mais impressionantes dos problemas financeiros da Marvel durante os anos 90 ocorreu quando Michael Jackson tentou comprar a empresa. O ícone pop era um grande fã do Homem-Aranha e até nutria um desejo de interpretá-lo no cinema. No entanto, o preço pedido de US $ 1 bilhão pela venda da Marvel impediu que o negócio fosse fechado.

9. “Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades”, frase mais famosa do Homem-Aranha, foi usada pela primeira vez por Peter Parker na história em quadrinhos Spider-Man Versus Wolverine #1, lançada em 1987.

10. Durante sua candidatura presidencial em 2008, Barack Obama mencionou várias vezes sua predileção pelo Homem-Aranha em eventos voltados para crianças. Finalmente, em 2009, a Marvel Comics respondeu ao seu elogio publicando uma edição especial, a The Amazing Spider-Man #583, cujo enredo girou em torno da parceria entre o recém-eleito presidente dos EUA e o lançador de teias.

Foto: Reprodução

11. A teia do Homem-Aranha é incrivelmente forte e pode até prender o Hulk, sem falar que leva cerca de uma hora para a sua estrutura se dissolver. Além disso, o disparo da teia é ainda mais rápido do que uma bala.

Leia Também: 12 curiosidades incríveis sobre Futurama
Leia Também: 14 curiosidades incríveis sobre robôs

12. Peter Parker já teve vários empregos “reais”, incluindo cargos como professor de ciências do ensino médio, cientista e empresário.

E você, também é fã do Spider-Man? Se você gostou desse post, não se esqueça de compartilhá-lo! 😉

Esse post merece um GOSTEI ou NÃO GOSTEI?

Bebê com chupeta

Quem inventou a chupeta?

O que faz um aquarista?