no ,

12 curiosidades incríveis sobre a série Seinfeld

Seinfeld até pode ter sido uma “série sobre nada”, mas surpreendentemente mudou o mundo das sitcoms para sempre.

Personagens principais de Seinfeld
Foto: Divulgação

Seinfeld foi certamente uma das maiores sitcoms da década de 1990, quebrando recordes de audiência na TV e transformando seus co-criadores Jerry Seinfeld e Larry David em multimilionários. A “série sobre nada” seguiu a vida dos amigos Jerry, George Costanza, Elaine Benes e Cosmo Kramer, enquanto eles lidavam com as minúcias do dia a dia à sua própria maneira.

Para celebrar essa série de sucesso, listamos aqui 12 fatos curiosos sobre Seinfeld que você provavelmente não conhecia. Confira!

1. O primeiro episódio da série começa com uma conversa entre George e Jerry sobre o botão de uma camisa. Curiosamente, o último episódio termina com uma conversa entre George e Jerry (agora na companhia de Elaine e Kramer) sobre um botão.

Foto: Reprodução/Sony Pictures

2. Julia Louis-Dreyfus (Elaine) não apareceu no episódio piloto da série. Na verdade, ela nem sequer sabia que o episódio existia até ele ser lançado como parte do box de DVDs da série lançado em 2004.

3. A personagem de Elaine não foi originalmente escalada para o elenco da série. A primeira concepção de Jerry para um papel feminino foi uma garçonete atrevida chamada Claire, interpretada pela atriz Lee Garlington. No entanto, depois que o episódio piloto foi filmado, os criadores sentiram que a personagem de Garlington não era a melhor opção e procuraram uma alternativa.

4. Dos quatro personagens principais, Kramer é o único que nunca teve um “monólogo interior”. Em outras palavras, seus pensamentos íntimos nunca são ouvidos durante a série.

Foto: Reprodução/Sony Pictures

5. Michael Costanza, amigo de Jerry Seinfeld que leva o nome de George, entrou com um processo de US $100 milhões contra Seinfeld, Larry David e a NBC. Michael alegou invasão de privacidade e difamação por conta do personagem, buscando indenização devido ao suposto uso de sua imagem pelo programa. O caso acabou sendo arquivado.

6. Jerry Seinfeld é o único membro do elenco que apareceu em todos os 180 episódios da série. Jason Alexander veio em segundo lugar, perdendo apenas um episódio: “The Pen”.

7. Monk’s, a cafeteria onde os personagens costumam se encontrar, segue o modelo de um café de Manhattan chamado Tom’s Restaurant, que ainda funciona até hoje!

Restaurante do Seinfeld
Foto: Wikimedia Commons

8. Newman não tem um primeiro nome. Uma especulação comum é que seu primeiro nome é Norman porque no episódio “The Bottle Deposit, Part 2” a filha do fazendeiro grita: “Goodbye, Norman!” O problema é que este foi simplesmente um erro da atriz, pois ela confundiu “Newman” com “Norman” no roteiro. Os produtores de Seinfeld acharam o equívoco engraçado, então mantiveram o erro.

9. Kenny Kramer, um ex-vizinho de Larry David, recebeu apenas US $1.000 para permitir que a série usasse seu nome. No entanto, o Kramer da vida real lucrou muito mais com sua associação com a série como proprietário do Kramer Reality Tour, uma excursão de ônibus pela cidade de Nova York que ainda faz sucesso mais de 15 anos após o final da série.

10. No episódio “The Pothole”, da 8ª temporada, a escova de dentes da namorada de Jerry cai no vaso sanitário e ela a usa antes que Jerry possa alertá-la. Este “desastre” foi inspirado em uma experiência real do escritor Dan O’Keefe. Sua então namorada, agora esposa, usou a escova de dente antes que ele pudesse dizer que o objeto havia caído no vaso.

Foto: Reprodução/Sony Pictures

11. A intenção original era que o pai de Elaine, o famoso autor Alton Benes, fosse um personagem recorrente, mas em um estranho caso da vida imitando a arte, o veterano ator Lawrence Tierney aterrorizou e intimidou tanto os outros membros do elenco que Jerry e Larry decidiram que ele não deveria retornar.

Leia Também: 12 curiosidades incríveis sobre os cavaleiros medievais
Leia Também: 12 curiosidades interessantes sobre a NASCAR

12. A NBC fez a Jerry Seinfeld uma oferta que lhe renderia US $110 milhões pela produção de uma décima temporada da série. Jerry, porém, recusou a oferta.

E você, também é fã da série? Se você gostou deste post, não se esqueça de compartilhá-lo! 😉

Esse post merece um GOSTEI ou NÃO GOSTEI?

Positividade tóxica

O que é positividade tóxica?

Cachorros seguem donos

Por que os cachorros seguem os seus donos?