no ,

12 curiosidades fascinantes sobre o iPhone

É fácil ver a influência considerável que o iPhone teve no desenvolvimento de vários setores da tecnologia na última década.

Garota com iPhone
Foto: Pixabay

O iPhone dispensa apresentações. Trata-se de uma das linhas de smartphones mais proeminentes do mundo. No entanto, existem certos fatos incríveis sobre o iPhone que você talvez ainda não conheça.

O iPhone trouxe mudanças revolucionárias na forma como usamos nossos celulares nos dias de hoje. Dito isto, quer você seja um usuário dos smartphones da Apple ou não, esses 12 fatos curiosos podem ser interessantes para você. Confira!

1. Quando Steve Jobs disse ao engenheiro de software Scott Forstall para construir o iPhone, Jobs disse que a equipe do projeto poderia ser composta por qualquer pessoa, exceto funcionários externos. Apenas os funcionários da Apple poderiam estar no projeto e Forstall não poderia dizer aos envolvidos no que eles estariam trabalhando. Na época, o codinome secreto do projeto era “Purple”.

Foto: Pixabay

2. O próprio Steve Jobs explicou durante uma entrevista em 2010 como ele queria que os engenheiros da Apple desenvolvessem vários designs de tablet com um teclado virtual. Quando seus funcionários apresentaram um dispositivo com funcionalidade multitoque, Jobs percebeu que a Apple poderia aplicar essa tecnologia a um telefone celular. Dito e feito!

3. Seja pelo material vinculado às contas do iTunes e iCloud ou simplesmente pela comodidade de continuar com um sistema operacional familiar, os usuários de iPhone tendem a ser mais “leais”. Em uma pesquisa da RBC Capital Markets, 83,4% dos usuários do iPhone disseram que seu próximo aparelho continuaria sendo um da linha de smartphones da Apple, uma parcela alta em comparação aos 64,2% dos proprietários de um smartphone da Samsung.

4. Hoje em dia, todo smartphone vem com uma loja de aplicativos pré-instalada, mas a verdade é que foi a Apple que deu início a essa tendência. A empresa foi a primeira a permitir que os consumidores usassem a “App Store” para baixar e instalar aplicativos legalmente.

iPhone
Foto: Pixabay

5. A Apple domina o mercado de smartphones há muito tempo. No entanto, alguns anos atrás, a Huawei tirou a coroa da empresa da maçã. Ainda assim, no geral, a Apple tem a vantagem no mercado de smartphones até hoje, pois detém de 20% a 40% do mercado de smartphones, sendo que cerca de 60% a 80% dos lucros de toda a indústria vão para a Apple por causa dos iPhones.

6. O iPhone foi lançado em 2007, mas o conceito de fazer um smartphone com tela sensível ao toque já estava na mente dos engenheiros da Apple há muito tempo. Para se ter uma ideia, já em 1983 a Apple fez um telefone fixo com tela sensível ao toque. No entanto, esse telefone fixo não chegou a ser comercializado.

7. A Apple tem muitas empresas rivais na indústria de smartphones. Porém, entre elas, a mais proeminente seria a Samsung, sem dúvidas. Ainda assim, nos bastidores, existe um bom relacionamento entre a Apple e a gigante coreana. De fato, a Samsung chegou a fabricar processadores para iPhones no passado. No entanto, agora, a TSMC tem feito os processadores para os smartphones da Apple.

Foto: Pixabay

8. O iPhone não é conhecido por sua personalização, como o Android, mas por sua otimização no campo do software. O principal objetivo da Apple é fornecer ao consumidor a melhor experiência de usuário. Como resultado, quando o smartphone da Apple foi lançado, muitas pessoas que não estavam familiarizadas com gadgets e tecnologia ainda conseguiam usar os iPhones facilmente.

9. Todo mundo já sabe que os nomes de dispositivos da Apple começam com a letra ‘i’, mas você conhece a história por trás dessa letra? Quando Steve Jobs anunciou o iMac para o mundo em 1998, ele disse que o ‘i’ significa ‘Internet’.

10. Você já percebeu que todas as fotos de iPhones mostradas nos anúncios oficiais da Apple têm o horário definido para 9h41? Pois bem, isso acontece porque foi este o horário em que Steve Jobs revelou o primeiro iPhone em 2007.

Foto: Divulgação

11. De um modo geral, a Apple tem oferecido as melhores câmeras de smartphone da categoria em quase todas as versões do iPhone. Em outras palavras, é realmente difícil vencer as câmeras dos iPhones.

Leia Também: Quem criou o robô mascote do Android?
Leia Também: Por que os raios não caem em linha reta?

12. Estima-se que há cerca de 900 milhões de usuários do iPhone em todo o mundo. Entre eles, a maioria dos usuários é da China. O segundo país nesta posição são os EUA.

Muito interessante, não é mesmo? Se você gostou deste post, não se esqueça de compartilhá-lo! 😉

Esse post merece um GOSTEI ou NÃO GOSTEI?

Por que os raios não caem em linha reta?

Como saber se o ovo está bom e não estragado?