no ,

12 curiosidades fascinantes sobre Johnny Bravo

Johnny Bravo fez um sucesso estrondoso durante o início do Cartoon Network, então vamos celebrar o seu reinado com esses 12 fatos curiosos!

Johnny Bravo
Foto: Reprodução/Cartoon Network

Johnny Bravo é um dos desenhos animados mais populares que já foram exibidos pelo Cartoon Network. Se protagonista até pode ser um cara com tendências narcisistas, mas também possui um grande coração e um cérebro muitas vezes não utilizado, o que promove toda a graça da animação.

No entanto, apesar de toda a sua popularidade, ainda existem certos fatos desconhecidos por trás do sucesso de Johnny Bravo. Pensando nisso, reunimos aqui 12 curiosidades que você precisa conhecer sobre esse mulherengo nada conveniente.

1. É um fato bem conhecido que Johnny Bravo foi vagamente baseado em Elvis Presley. Qualquer pessoa que assiste a um episódio do desenho pode notar que, quando Johnny fala, seus bordões soam como os de Elvis. No entanto, o Rei do Rock não foi a única inspiração para a criação do personagem. Johnny Bravo também foi criado para se parecer com o falecido ator James Dean.

Foto: Reprodução/Cartoon Network

2. Pouca gente sabe, mas os criadores pegaram o nome Johnny Bravo de um episódio da sitcom The Brady Bunch.

3. O Cartoon Network tem menos de trinta anos. Quando começou, havia apenas alguns programas que iam ao ar como produções originais, sendo que uma delas era justamente Johnny Bravo.

4. Em 2002, a Warner comprou os direitos para produzir um longa-metragem de Johnny Bravo, onde o personagem principal seria estrelado por Dwayne “The Rock” Johnson. A ideia não avançou, mas os produtores disseram posteriormente que se fizessem um filme live-action de Johnny Bravo, ele seria estrelado por Channing Tatum no papel principal.

Foto: Reprodução/Youtube

5. Os criadores de Johnny Bravo podem não ter nos dito em que ano o personagem nasceu, mas eles já nos disseram pelo menos o seu dia de nascimento. Johnny comemora seu aniversário no dia 14 de fevereiro, o que significa que ele nasceu justamente no dia do amor!

6. Quando o desenho foi criado, os produtores acharam que as mulheres odiariam Johnny por conta dos seus trejeitos machistas, mas não foi isso o que aconteceu. Na verdade, a animação caiu nas graças da mulherada, especialmente porque ele retrata de maneira hilária os homens que se acham mais atraentes do que realmente são.

7. Johnny é espancado por alguém pelo menos uma vez a cada episódio da série animada. Segundo os produtores, isso foi muito importante para o desenho porque mostra que ele não é um “macho alfa” como o próprio acredita ser.

Foto: Reprodução/Cartoon Network

8. A linguagem corporal e os movimentos de Johnny Bravo foram baseados no falecido astro da música pop Michael Jackson. Pensando nisso, não é à toa que Johnny é um personagem tão popular, afinal, ele é uma mistura de todos os “caras com trejeitos legais” que já pisaram neste planeta.

9. O enredo do desenho dá a entender que Johnny era originalmente um estudante decente, mas sua repentina transformação e seu novo foco em impressionar as garotas acabou deixando ele menos inteligente (e menos simpático).

10. Apesar de ser (ou pelo menos tentar ser) um mulherengo, a única pessoa que parece realmente se importar com Johnny é a pequena Suzy, sua vizinha. Ela é comumente descrita como a única amiga verdadeira do personagem principal.

Foto: Reprodução/Cartoon Network

11. É revelado na série que os ancestrais de Johnny eram tão estúpidos e patéticos quanto ele, como seu tio-avô Benedict Bravo, que entregou os americanos aos britânicos durante a Revolução Americana; ou Vasco D. Bravo, que partiu à procura da Fonte da Juventude, na qual acabou por ficar pobre e sem amigos.

Leia Também: 12 curiosidades incríveis sobre Parks and Recreation
Leia Também: 12 curiosidades incríveis sobre o Thanos

12. Johnny Bravo é uma séria animada cujo enredo não é sólido, o que levou ao surgimento de diversas teorias conspiratórias. Uma teoria em particular sugere que os acontecimentos que ocorrem na vida de Johnny não são reais, pois ele supostamente imagina todos os desdobramentos mostrados nos episódios.

Um desenho animado realmente icônico, não é mesmo? Se você gostou deste post, não se esqueça de compartilhá-lo! 😉

Esse post merece um GOSTEI ou NÃO GOSTEI?

Urso pardo

Como sobreviver ao ataque de um urso?

Casa Branca

Por que a Casa Branca é branca?