no

Qual o menor restaurante do mundo?

Existem diversos restaurantes espalhados pelo mundo, mas somente um deles é o menor. Conheça o Solo per Due!

Nada como um bom restaurante para se divertir aos finais de semana ou até mesmo para se fazer aquela reunião de negócios super importante da sua empresa. Fato é que este tipo de estabelecimento estão cada vez mais presentes em nosso cotidiano, seja na sua vida particular ou profissional. Eu mesmo adoro ir pelo menos uma vez ao mês em um restaurante diferente, para que assim novas experiências sejam adquiridas, sem falar também da comida, que em cada canto possui um toque especial de tempero. A procura por restaurantes diferentes dos habituais está aumentando cada vez mais, os estabelecimentos temáticos que o digam, afinal foi um seguimento que de uns anos para cá começou a crescer muito.

Por conta disso, comecei a imaginar quantos restaurantes no mundo possuem esse toque diferenciado em sua proposta e acabei me deparando com uma dúvida bastante peculiar: Qual será o menor restaurante do mundo? E como ele é? Onde ele fica? O que ele serve? Tendo isso em vista, hoje iremos atrás do restaurante mais compacto que acharmos por esse mundo. Bora embarcar nessa?

Onde fica o menor restaurante do Mundo?

Após viajar o mundo da internet em busca desta informação (foi muito difícil achar), conseguimos localizar onde exatamente fica o menor estabelecimento de comidas do planeta Terra. Se trata do Solo Per Due, que fica localizada em Vacone, na Itália, cidade onde, segundo informações, vivem aproximadamente 300 pessoas (em seus 9km² de área), chegando até a ser uma das cidades com menos habitantes do planeta (inclusive, esse assunto daria uma ótima matéria, não é mesmo?). O Solo Per Due se trata de um pequeno local que possui a capacidade de atender apenas duas pessoas por vez, ou seja, uma família tradicional brasileira formada por quatro integrantes teria sérios problemas para se alimentar neste estabelecimento.

Restaurante
Fonte: Divulgação

Mas porquê o restaurante é tão pequeno? Bom, segundo o dono do estabelecimento, o senhor Remo de Claudio, essa é a ideia principal do projeto, proporcionando aos seus clientes um momento único e íntimo. O local é composto por uma mesa, duas cadeiras, lareira e luzes de vela, sem falar também da presença de apenas um garçom, que é é responsável por te atender durante o período em que estiver presente no local.

O restaurante foi criado como uma das atrações de um dos edifícios do século 19, um dos mais antigos da região e da vila romana. Em seu cardápio é possível escolher entre massas, pães artesanais, frutas frescas e delicias típicas da região. Caso você se interesse por conhecer o local, saiba que é preciso fazer uma reserva antecipada, já que segundo o próprio dono, o local possui um atendimento personalizado para cada um dos clientes que ali visita. Chique o negócio, ein! Totalmente diferenciado.

Leia Também: Por que os vinhos em restaurantes são mais caros?

Leia Também: Conheça 5 dos restaurantes mais bizarros do mundo!

As avaliações disponíveis na internet à respeito do restaurante não mentem, afinal quase todas elas deixam claro que a experiência do estabelecimento é mágica como um verdadeiro conto de fadas, como se fosse uma espécie de chalé repleto de decorações vintage que remetem a um ambiente descontraído e romântico, perfeito para se aproveitar à dois. Queria dizer não, mas o redator ficou louco para visitar esse restaurante! Se minha namorada ler essa matéria, serei obrigado a comprar duas passagens para a Itália agora, só para poder degustar desse restaurante maravilhoso, que eu pessoalmente amei.

Mas e aí, o que você achou do restaurante? Levaria seu par romântico para um jantar mais romântico ainda? Comente logo abaixo, queremos saber! 

Esse post merece um GOSTEI ou NÃO GOSTEI?

Star+

Por que o Star+ não está na Roku TV?

Black Friday

Quais os produtos mais vendidos da Black Friday?