no ,

Como surgiram os fogos de artifício?

Os fogos de artifício fazem parte das mais diversas comemorações, mas será que você sabe qual a origem deles?

Os fogos de artifício são usados nas mais diversas ocasiões, para expressar alegria, empolgação e os mais diversos sentimentos de euforia. É claro que existem muitos pros e contras dessa atividade, e isso vai de cidade em cidade, de país em país.

Continua após a publicidade..

Apesar do que a maioria das pessoas acham, os fogos não são uma invenção recente e remontam de tempos bastante antigos. E é por isso que hoje, nos vamos falar para você sobre como surgiram esses itens, vamos lá?

Fogos de artifício

Qual a origem dos fogos de artifício?

Como já dito anteriormente, os pesquisadores acreditam que a invenção dos fogos de artifício — mesmo que em sua forma mais primitiva — tenha surgido há muito tempo atrás, por volta do século dois antes de Cristo, lá na China.

Tendo em seu estágio inicial, o que chamamos por fogos hoje, pode ter sido originário a partir de babus que explodiam uma vez que eram jogados no fogo e faziam um enorme barulho, além de brilharem mais no segundo da explosão. Para os chineses essa tradição — especialmente esse barulho — fazia com que os espíritos malignos ficassem afastados.

Continua após a publicidade..

Alguns séculos depois, ainda na China, a história conta que um alquimista misturou vários componentes, criando uma espécie de pólvora e colocado nos cilindros ocos de bambu.

Com o passar do tempo, esse item foi se espalhando e chegando nos mais diversos continentes. Na Europa Central, por exemplo, ele era usado em festivais religiosos. Uma vez que já havia chegado nesse continente, a Itália foi o primeiro país de lá a produzir os primeiros fogos europeus, em uma versão aprimorada.

Continua após a publicidade..

Leia também: A Austrália pode ser considerada uma ilha?

FOGOS 2

Existem leis sobre a utilização de fogos?

Sim, como qualquer item que é utilizado na sociedade atual, existem uma série de leis e regulamentações que se tem que passar para que o uso seja aprovado.

Apesar de ser usado a bastante tempo, muitos temas foram levantadas quando relacionado aos estrondos que os fogos causam, já que é um item com alcance sonoro bem amplo. Dessa forma, muitas pessoas fizeram campanhas e promoveram a conscientização do uso de fogos silenciosos.

Dessa forma, existem leis no Brasil que prezam pelo bem-estar de crianças pequenas, autistas, idosos e tantos outros grupos que são diretamente impactados pelo barulho que os fogos causam. Dessa forma, uma lei aprovada permite o uso de fogos de forma silenciosa, já que o intuito deles é serem apenas visuais.

Leia também: Por que o local picado por um mosquito coça?

FOGOS 3

É claro que tem muita gente que concorda e discorda do uso de fogos de artifícios. Sendo de uma forma ou de outra, temos realmente que respeitar as leis e também respeitar essas pessoas que são amplamente incomodadas com o barulho.

É claro que o show de fogos é algo realmente muito lindo de se ver, mas eles não precisaram ser tão barulhentos, funcionam muito bem apenas como um espetáculo visual.

Você sabia da origem dos fogos de artifício? Não se esqueça de compartilhar esse post com os seus amigos!

Esse post merece um GOSTEI ou NÃO GOSTEI?

por que os gatos gostam de tomar sol

Por que os gatos gostam de tomar sol?

CRISTIANO CAPA

Cristiano Ronaldo: As melhores curiosidades sobre o jogador de futebol