O cérebro é de longe o órgão mais poderoso do corpo humano. Ele é responsável basicamente por todas as funções desempenhadas pelo nosso corpo, seja de forma intencional ou não.
Apesar de ser objeto de muitos estudos, a maioria das pessoas não sabe muitas informações sobre esse órgão. E é por isso que hoje, nos vamos falar as melhores curiosidade sobre o cérebro humano que você precisa conhecer, vamos lá?
As melhores curiosidades sobre o cérebro humano
1. Células cerebrais: Apesar de não se saber exatamente quantas células esse órgão produz, é possível saber que nenhuma célula é igual a outra e que elas se distinguem entre si. Mais de 10 mil tipos podem ser identificados, consegue acreditar nisso?
2. Peso: Bom, você deve ter uma noção que esse órgão é relativamente grande, não é mesmo? E ele de fato é, porém, quando vamos colocá-lo em comparação com todo o resto do nosso corpo, ele acaba parecendo menor. Em relação ao nosso corpo, ele é apenas 2% de nosso peso total.
3. Armazenamento: É claro que você sabe que o nosso cérebro é o principal responsável pelo nosso aprendizado, memórias e tantas outras coisas relacionadas, não é mesmo? A melhor parte disso tudo, é que a capacidade de armazenamento dele é simplesmente infinita, ou seja, você vai conseguir aprender sempre mais coisas sem ficar sem espaço.
Leia também: Quais os venenos mais mortais do mundo?
4. 10% de uso: Se já ouviu por aí que usamos apenas 10% desse órgão, não é mesmo? Pois saiba que essa informação é totalmente errada, uma vez que os cientistas já confirmara, que exceto pelo período em que você está dormindo, você usa o cérebro todo e em todos os momentos.
5. Circulação sanguina: Pelo menos 20% de todo sangue é gerado a acada batimento cardíaco vai direto para o nosso cérebro.
Leia também: Por que algumas canetas possuem um furo na tampa?
Como podemos ver, o cérebro tem tantas funções que fica realmente difícil saber direitinho todas elas. Apesar de que tudo o que sabemos hoje em dia, é um conhecimento desenvolvido a partir de anos de evolução.
Acredito que ainda tem muitas coisas que precisamos descobrir e principalmente entender nosso esse órgão e sobre tantas outras partes do nosso corpo, mas isso é uma questão de progresso, não é mesmo?