no

A psicologia das cores quentes

Você já parou para pensar como que as cores quentes influenciam o seu dia?

As cores quentes têm uma grande influência sobre o nosso cérebro, uma vez que elas em determinados alimentos ou ambientes te faz pensar duas vezes se deve consumir tal produto ou entrar em determinado lugar. Como nosso cérebro se movimenta a base de estímulos, tudo influencia a maneira que vemos e reagimos a algo.

Continua após a publicidade..

Diferente das core frias, as cores quentes têm um impacto totalmente oposto, e nos estimula de uma forma totalmente diferente. Mas será que você sabe como elas nos influenciam? Por isso hoje, vamos abordar o significado e a psicologia presente dentro das cores quentes, vamos lá?

cores quentes

Como as cores quentes nos influenciam

Amarelo: O amarelo está frequentemente relacionado ao sol, e por causa disso essa cor transmite muita luminosidade, alegria, confiança e dinamismo. Ela também é considerada como ‘a cor mais alegre que existe’, contudo, em diferentes contextos ela pode indicar doenças e outros males a saúde. O Mercado Livre utiliza da cor em sua logo para inspirar confiança em seus consumidores.

Laranja: O laranja transmite essa ideia de movimento e de ser uma cor ‘amigável’ — isso faz todo sentido, pode acreditar — a cor também está relacionada ao humor e a vibração. Empresas como a Nickelodeon, que produzem muito conteúdo infantil, passa uma imagem mais amiga e divertida por utilizar essa cor em sua logo.

Continua após a publicidade..

Vermelho: O vermelho é uma cor totalmente intensa, se colocada em um quarto, ela tende a deixar as pessoas muito mais agitadas do que em um quarto de qualquer outra cor. Essa cor é utilizada para transmitir a paixão e a intensidade, mas dependendo muito de seu contexto, ela pode ser associada também a raiva e violência. A Netflix é uma empresa que usa predominantemente vermelho em sua logo, simbolizando a paixão pelo entretenimento — tanto por parte da empresa quanto por parte de seu público.

Leia também: Lily Collins: As 5 melhores curiosidades sobre a protagonista de ‘Emily em Paris’

QUENTE 3

Magenta: Magenta está inteiramente ligada ao mistico, ela pode ser relacionada com sabedoria e criatividade. Em móveis ou ambientes, ela pode transmitir a ideia de um lugar prospero e poderoso. Também é muito relacionada a realeza e as grandes cortes.

Continua após a publicidade..

Rosa: Você já parou para pensar o motivo do rosa está sempre relacionado a brinquedos infantis? Isso se deve a imagem de inocência que essa cor transmite. A cor é muito relacionada a essa característica, além pode significar também charme e delicadeza. Grandes marcas como a Barbie utilizam extremamente do rosa para continuar com suas imagens de união e passividade. Já imaginou a famosa boneca sendo relacionada a outra cor? Acho que não, não é mesmo?

Leia também: Por Que Os Bonecos De Neve Têm Nariz De Cenoura?

QUENTE 4

Como eu já havia dito anteriormente, as cores quentes influenciam nossos cérebros das mais diversas formas possíveis, pode até parecer bobo, mas uma cor pode gerar impacto tanto nas pessoas quanto em ambientes.

Você já se sentiu desconfortável ou muito agitado em um ambiente com muito vermelho? Bom, acabamos de apresentar um bom motivo para isso acontecer, e pode ficar calmo, não é só com você que isso acontece.

Você sabia que as cores quentes te influenciavam assim? Não se esqueça de compartilhar esse post com os seus amigos!

Esse post merece um GOSTEI ou NÃO GOSTEI?

BIBLIOTECA CAPA

A biblioteca da Meia-Noite: 5 motivos para comprar esse livro

1 de Janeiro: Fatos Históricos Que Aconteceram No Primeiro Dia do Ano

1 de Janeiro: Fatos Históricos Que Aconteceram No Primeiro Dia do Ano