no

A psicologia das cores frias

Você sabe como que o cérebro associa as cores frias? É isso que descobriremos hoje!

O nosso cérebro responde a diversas influências e estímulos que presenciamos para nos manter funcionando. Absolutamente tudo gera um estímulo que retorna de alguma forma para o nosso corpo, seja de forma agradável ou não.

Continua após a publicidade..

As cores frias desempenham um papel importante nesse sentido, uma vez que elas liberam diferentes influências que recebemos através do sentido da visão. Por isso hoje, vamos falar sobre a psicologia das cores frias e como elas impactam as nossas vidas, vamos lá?

cores frias

As cores frias na psicologia da cor

Roxo: Por questões de conceitos históricos, a cor roxa é relacionada com a realeza, ou seja, com o poder, o luxo e o glamour. Ela também causa uma impressão de intimidade e espiritualidade. Ao mesmo tempo, se bem combinada com outras cores, ela pode passar a imagem de mistério e erotismo. Essa cor pode ser aplicada nos mais diversos aspectos, como já vimos, e um dos logos mais famosas que utilizam dela é a da Twitch — reforçando esse aspecto de intimidade e proximidade.

Azul: O azul é um cor extremamente tranquila, tanto que estudos comprovam que ser exposto a um local muito azul — como um quarto, por exemplo — pode te deixar muito sonolento, esse é o nível de paz que essa cor transmite. Estando ligada diretamente ao céu, ela também pode ser sinônimo de unidade, segurança e tecnologia. Até por isso muitas redes sociais e empresas utilizam da cor no logo, podemos citar a Dell e o Twitter, como alguns dos exemplos.

Continua após a publicidade..

Turquesa: Essa cor está muito relacionada a sofisticação, ao moderno e a criatividade. Além de passar uma imagem de comunicação, misticismo e persistência. Ela pode aliviar o estresse mental e o cansaço, além de transmitir calma. Um das marcas que utilizam de sua influência é a famosa Tiffany, tão pioneira no ramo e com uma identidade visual, que uma variação da coloração é chamada de ‘Azul-turquesa Tiffany’ ou apenas ‘Azul Tiffany.

Leia também: É possível ver a muralha da China do espaço?

FRIA 2

Marrom: O marrom está diretamente associado com a natureza e a segurança que ela transmite. Seu tom remete a madeira, conforto e resistência. Uma das marcas que mais bem utiliza a ideia de conforto transmitida por essa tonalidade, é a empresa brasileira Cacau Show.

Continua após a publicidade..

Prata: A cor prata precisa ser utilizada com bastante cuidado já que ela pode ser uma cor muito ofuscada se usada da maneira errada. Ela transmite equilíbrio e fascínio, a Apple utiliza dessa cor em sua logo e produtos justamente para passar a sensação de marca equilibrada e produtos leves — além do deslumbre que os seus celulares causam, é claro.

Leia também: Lily Collins: As 5 melhores curiosidades sobre a protagonista de ‘Emily em Paris’

FRIA 3

Pode até parecer uma coisa boba, mas a escolha da cor é muito importante para estimular essas influências sobre as pessoas. Por isso, sempre dê uma olhada no que vai vestir para sua próxima entrevista de trabalho, ou para uma reunião e negócios, a cor pode chamar ou espalhar a atenção das pessoas.

As cores também tem grande influência em ambientes, por isso se você está planejando abrir uma empresa, pesquise bem, veja qual imagem e sensação você quer passar para seus colaboradores e clientes.

Você sabia que esse era o significado das cores frias? Não se esqueça de compartilhar esse post com os seus amigos!

Esse post merece um GOSTEI ou NÃO GOSTEI?

LAS CAPA

Las Vegas: As 5 melhores curiosidades sobre a cidade

BIBLIOTECA CAPA

A biblioteca da Meia-Noite: 5 motivos para comprar esse livro