A estranha vida de Timothy Green — também conhecido apenas como ‘Timothy Green’ — foi um filme estrelado por Jennifer Garner, Joel Edgerton e CJ James, lançado pela Disney em agosto de 2012.
A narrativa acompanha o casal Green que não tem filhos e resolve anotar seus desejos para um bebê em uma caixinha e enterrar em seu jardim. Misteriosamente uma criança aparece na casa, sem roupas e completamente sujo de terra alegando ser filho deles. Contudo, Timothy não é apenas uma criança normal como ela aparenta ser.
O que acontece no filme?
O longa traz um belo ensinamento sobre amor, carinho e cuidado. Abordando temas importantes como a percepção que temos sobre o que é uma família e nos apresenta isso de maneiras diferentes.
O filme explora nossos conceitos de amizade, união, família e até das despedidas que temos que fazer e de como até elas são importantes para a nossa jornada.
Uma carga dramática leve é instalada em A Estranha ida de Timothy Green, sendo bem dosada entre os momentos de descontração e leveza. Esse filme é um daqueles que transmite uma vibração de conforto que você quer assistir durante uma tarde fria, sabe? Bem no estilo ‘comfort movie’ e transporta uma energia ótima e nos insere em um ambiente muito confortável.
Apesar de ter um pouco mais de duas horas de filme, ele passa super rápido pela vibes que é transmitida pelos seus personagens.
Leia também: 10 maiores vilões do cinema
Qual foi o motivo de Timothy Green ter sido esquecido?
Bom, a verdade é que não existe um motivo exato para o filme ‘A Estranha Vida de Timothy Green’ ter sido esquecido pela Disney. O filme foi divulgado pela produtora e acabou sendo relevado que não chegaria aos cinemas nacionais.
Apesar de ter tido sim uma certa repercussão e investimento do longa lá nos Estados Unidos, o filme foi lançado diretamente para DVD aqui no Brasil e em outros países. Por esse motivo, ele acabou passando despercebido pela maioria do público e não teve um grande sucesso.
Na minha opinião, se o filme chegasse aos cinemas teria se tornado um longa cult e ainda teria muitos fãs na atualidade. É possível que a história seja reaproveitada futuramente e ganhe um remake — que talvez tenha uma maior visibilidade. Mas isso é apenas uma teoria e nada foi confirmado pela Disney ainda, eu particularmente fico na torcida para que isso aconteça logo.
Leia também: Peter Pan: A origem do personagem
Se você tiver um tempo, eu recomendo que você assista ‘A Estranha Vida de Timothy Green’ e se apaixone pelo enredo do filme e até se emocione em algumas partes.
O filme conta com um final que chega a ser dramático e leve ao mesmo tempo, deixando uma mensagem de aprendizado e de como todas as experiências e pessoas que passam por nossas vidas moldam de certa forma nossa personalidade e a forma como agimos.