no ,

País do Futebol: Por Que o Brasil Tem Esse Título?

O futebol é uma verdadeira paixão nacional, mas por qual motivo o Brasil é conhecido como o país do futebol? É o que descobriremos hoje!

Não é difícil ouvirmos falar sobre o país do futebol, ainda mais em época de Copa do Mundo, onde os olhos do mundo estão voltados parara esse esporte. O futebol é uma paixão nacional e muitos brasileiros aprendem a amar desde muito pequenos, inclusive não é difícil encontrar pessoas praticando o esporte por aqui, mesmo que só por diversão.

Continua após a publicidade..

Ano após ano o futebol brasileiro é elogiado e diversos jogadores daqui acabam ganhando destaque em times internacionais. Mas você sabe o motivo de o Brasil ser conhecido como o país do futebol? É o que descobriremos agora mesmo.

pais do futebol zona curiosa

O Futebol no Brasil

O futebol chegou por aqui em 1984, quando Charles Miller, considerado o pai do futebol brasileiro, chegou da Europa trazendo consigo algumas bolas e regras para serem aplicadas. Miller apresentou o esporte aos brasileiros, mas naquela época apenas pessoas de pele branca praticavam. Em 1920, pessoas de todas as etnias começaram também a praticar o esporte e não demorou muito para ele se popularizar nas nossas terras. Nessa mesma época o futebol se tornou uma ferramenta para amenizar tensões, tanto políticas, como econômicas.

Por Que País do Futebol?

Embora nem todos saibam, o futebol possui origem britânica, mas ainda assim o Brasil é conhecido como o país do futebol. Não se sabe exatamente como esse título surgiu, mas alguns acreditam que o Brasil ficou conhecido assim em 1970, após nossa seleção se tornar tricampeã da copa. Por outro lado, o futebol brasileiro começou a chamar atenção lá fora quando os dribles e as técnicas dos jogadores passaram a ser notadas. Isso levou a uma grande rivalidade entre seleções, principalmente entre os países da América Latina. 

Continua após a publicidade..
pais do futebol zona curiosa 3

Leia Também: Os países-sede ganham dinheiro com a Copa do Mundo?
Leia Também: Por que a camisa da seleção Brasileira é amarela?

O futebol brasileiro se tornou referência no mundo inteiro e não à toa, o Rei do Futebol também saiu de solo brasileiro, Pelé é até hoje um ícone do nosso futebol, ao todo ele fez  1283 gols em 1363 jogos que incluem amistosos não oficiais, um recorde mundial do Guinness. 

Continua após a publicidade..

Gostou do post? Não esquece de compartilhar!

Esse post merece um GOSTEI ou NÃO GOSTEI?

Alerta Amber: Conheça a Triste História Por Trás do Sistema

Alerta Amber: Conheça a Triste História Por Trás do Sistema

quais os beneficios de ler antes de dormir

Quais os benefícios de ler antes de dormir?