no ,

A Record já foi do Silvio Santos?

Silvio Santos é considerado um dos maiores icones da televisão brasileira. Muitos dizem que ele foi um dos donos da Record. Será?

Silvio Santos é um dos empresários mais famosos do país, sendo considerado por muitos um ícone da televisão brasileira. Vindo de uma família pobre o então apresentador teve que ralar muito na vida para conseguir conquistar seu espaço, chegando a ser camelô ainda quando adolescente.

Seus investimentos foram crescendo, até que conseguiu seu espaço na televisão brasileira, onde acabou fundando sua própria emissora de TV, o Sistema Brasileiro de Televisão, o SBT. Porém, até a fundação do SBT, muita água rolou na vida de Silvio. Muitos chegam a dizer até o que o apresentador foi dono da Record TV.

Tendo isso em vista, hoje iremos desmistificar esse mistério e explicar de uma vez por todas se o Silvio Santos já foi ou não dono da Record TV, uma das emissoras mais conceituadas da televisão brasileira. Bora lá descobrir?

Dono da Record TV? Entenda a trajetória de Silvio Santos!

Quando começou sua carreira na televisão, Silvio Santos se encontrava na TV Paulista, que posteriormente viria a se tornar a Rede Globo (sim, o Silvio já teve seu programa transmitido na Globo), porém com o passar do tempo o apresentador decidiu por alçar novos ares, muito disso por conta de ter perdido espaço dentro da emissora de Roberto Marinho. Muitos inclusive dizem que essa perda de espaço foi resultado de uma briga entre Silvio e Boni, um dos cabeças da emissora global na época.

Silvio Santos
Fonte: SBT

Com isso, o apresentador decidiu ir atrás de sua própria emissora. Na época, Silvio achou que a melhor opção era comprar alguma emissora que já estava consolidada e que obtivesse toda a estrutura necessária para receber seus programas. Foi em 1976 que Silvio descobriu a realidade de Record TV, que na época estava com muitas dívidas e sem programação, o que acabou sendo um prato cheio para o animador de plateia, que conseguiu convencer a associação de fazendeiros, proprietários de 40% da TV Record a lhe vender esse percentual. Após ter 40% da emissora, Silvio correu atrás de ouros 10%, para que assim pudesse entrar com um pedido judicial de administração, tendo em vista que possuía metade da emissora.

A compra de 50% da emissora foi realizada com sucesso e Silvio começou a administrar a Rede Record, porém nunca conseguiu transmitir seu programa, por conta da outra parte detentora da emissora não permitir a transmissão.

Após ser boicotado, Silvio decidiu entrar na disputa pelas concessões da Rede Tupi, que havia sido extinta. Ao ser contemplado, Silvio montou sua própria emissora, o SBT, deixando a Record totalmente de lado, o que acabou gerando enormes prejuízos não só para a emissora, mas para o apresentador também.

Silvio Santos
Fonte: SBT

Foi somente em 1989 que Silvio Santos decidiu colocar a emissora Record à venda, tendo em vista que não tinha planos para ela e que só estava recebendo prejuízos. Sua parte acabou sendo comprada pelo bispo Edir Macedo, que mais tarde compraria mais 40% da emissora, por um valor de 45 milhões de reais. O bispo investiu na emissora e conseguiu quitar todas as dividas em aberto, sem falar também da programação implantada pelo novo grupo de empresários que acabou se tornando um sucesso e colocando a Rede Record novamente na pista.

Na época muito foi dito sobre a venda da parte de Silvio Santos, muitos jornais inclusive alegavam que Silvio não gostaria de ter vendido ao bispo por medo da emissora se tornar religiosa.

Leia Também: Qual o verdadeiro nome do Silvio Santos?

Leia Também: Quantos anos o Silvio Santos tem?

Mas e aí, o que você achou? Sabia que o Silvio Santos tinha sido dono da Record? Comente logo abaixo e não se esqueça de compartilhar com os amigos!

Esse post merece um GOSTEI ou NÃO GOSTEI?

Neymar

Neymar: 12 curiosidades incríveis sobre o jogador!

Desfalques

Conheça os maiores desfalques da Copa do Mundo 2022!