no

5 principais pontos turísticos do Brasil

O Brasil é um país repleto de belezas naturais, e por isso hoje, separamos alguns pontos turísticos que você tem que conhecer!

Por ser um país quase continental, o Brasil está cheio dos mais diversos pontos turísticos que despertam o interesse tanto de turistas internacionais, quanto dos próprios brasileiros. Com monumentos enormes, belezas naturais e lugares históricos, tem muito o que se ver no nosso país.

Continua após a publicidade..

Se você está pensando em viajar e não sabe exatamente para onde ir, talvez você goste de conhecer algum lugar que seja popularmente famoso por suas características, não é mesmo? Por isso hoje, vamos falar sobre os pontos turísticos mais conhecidos do Brasil, vamos lá?

Brasil

Os principais pontos turísticos brasileiros para você conhecer

Cristo Redentor: Possivelmente o ponto turístico mais famoso de todo o Brasil, o Cristo Redentor é uma escultura de Jesus Cristo de abraços abertos abençoando toda a cidade do Rio de Janeiro e todo o nosso país também. Com um total de vinte e oito metros de altura e localizado no morro do Corcovado, o Cristo faz parte da nossa cultura desde 1931.

Chapada dos Veadeiros: Repleto de desfiladeiros, quedas d’água e vida selvagem, essa paisagem natural se encontra em Goiás, e é um lugar extremamente amplo, chegando até mesmo a outras cidades. É importante lembrar que esse parque nacional foi criado inteiramente com a intenção de preservar a vida local, então não saia por lá arrancando ou pisando em sua vegetação, ou animais, tome bastante cuidado.

Continua após a publicidade..

Cataratas do Iguaçu: Na fronteira do nosso país com a Argentina, um espetáculo natural pode ser visto e tenho certeza que você vai amar. As cataratas do Iguaçu são um conjunto de mais de duzentas quedas d’água, e sua altura passa dos oitenta metros, ela está no top sete de maravilhas naturais do mundo. Mas fique atento, não vá tentar descer as cataratas em um barril, certo?

Leia também: Lady Gaga: As melhores curiosidades sobre a cantora

BRASIL 2

Pedra Furada: Uma das grandes obras naturais do Ceará, a Pedra Furada fica localizada em Jericoacoara e é um local extremamente famoso e visitado, tendo visitas até de artistas internacionais. Sendo uma pedra enorme e com uma fenda em seu meio, ela gera beleza e admiração, uma vez que sua formação é resultado de prováveis milhares de anos em constante alteração.

Continua após a publicidade..

Encontro das Águas: Sendo um encontro natural sensacional de ser visto de perto, o encontro das águas se localiza em Manaus e nele vemos o encontro da água barrenta do rio Solimões, com a água escura do rio Negro. Realmente é um grande espetáculo natural que merece ser visto.

Leia também: Ponce de León e a Fonte da Juventude

BRASIL 3

Bom, todos esses lugares são possuidores de uma beleza surreal, eu tenho certeza que independente de qual desses lugares ou até mesmo de outros espalhados pelo Brasil, você escolher para viajar, não irá se arrepender.

Às vezes estamos tão acostumados a dar tanto valor aos pontos turísticos de outros países de suas grandiosidades, que esquecemos que vivemos em um país rico de cultura, fauna e flora. É importante valorizar nossas raízes e nossa nação que é tão cheia de maravilhas para ver.

Você já conhece algum desses pontos turísticos do Brasil? Não se esqueça de compartilhar esse post com todos os seus amigos!

Esse post merece um GOSTEI ou NÃO GOSTEI?

FREEN CAPA

Freen Sarocha: As melhores curiosidades sobre a atriz

OLIVIA CAPA

Olivia Rodrigo: As melhores curiosidades sobre a cantora