no ,

As 5 piores torturas medievais

A Idade Média foi um período muito conturbado e cheio de torturas. Por isso hoje, nós vamos conhecer as 5 piores torturas medievais!

O período medieval durou entre os séculos V e XV e foi marcado por cruzadas, feudalismo, poder supremo da igreja, classes e principalmente pelas torturas medievais.

Continua após a publicidade..

Não se pode falar sobre idade média sem falar sobre as torturas horríveis que aconteciam naquela época. Vindo de todos os lugares e de todas as formas, elas poderiam ser aplicadas como sentenças, punições ou até como divertimento para os ricos sádicos. Por isso hoje, nos vamos conhecer as cinco piores torturas medievais.

Torturas Medievais

As cinco piores torturas da Idade Média

1. Tortura com ratos: Você já deve ter visto essa tortura em algum filme dos anos 2000. Essa tortura, bastante nojenta, consistia em amarrar uma pessoa e colocar um rato vivo em alguma parte do seu corpo. Uma lata ou balde — de preferência de metal — era colocado para cobrir o rato e essa superfície era esquentada e o rato faria de tudo para escapar, não é mesmo? Bom ele começaria a arranhar e cavar a pele da pessoa tentando abrir um buraco para fugir da alta temperatura. Certamente se a pessoa não morrer com a dor e com a perca de sangue, morreria com alguma doença transmitida pelo rato.

2. O parafuso: Se você assistiu a segunda temporada de Warrior Nun, você já viu esse instrumento de tortura. Ele consiste nos dedos da vítima ficavam entre um pequeno espaçamento de ferro, cheio de pontas e elevações, enquanto o torno começava a ser apertado. Os dedos e unhas eram brutalmente perfurados, porém esse instrumento não levava a morte, poderia ser mais utilizado para conseguir confissões ou algo do tipo.

Continua após a publicidade..

3. Triturados de cabeça: Muito parecido com o parafuso, mas no lugar de ser os dedos colocados entre os espaçamentos do torno, era a cabeça que encaixa lá. Um dos jeitos mais horríveis de morrer na idade média, o cranio e os ossos do rosto eram esmagados, gerando uma morte incrivelmente dolorosa e bastante lenta. Se por um ato de misericórdia o torno parasse de ser girado e a pessoa fosse liberada, ela ficaria com uma ou mais deformidades para o resto da vida.

Leia também: 10 curiosidades sobre os Beatles

MEDIEVAL 2

4. A estante: Essa também é uma tortura que é abordada em algumas séries que remetem a Idade Média. Ela consiste em amarrar os membros superiores e inferiores em duas extremidades que conseguiam ser giradas. Então, se começava a girar e girar até que o corpo fosse ficando cada vez mais esticado, as ligações, ossos e outros membros do corpo iam chegando ao seu máximo de elasticidade e logo se romperiam. Se a pessoa não desse uma confissão ou o que quer que seja que o torturador quisesse, logo ela também seria partida ao meio.

Continua após a publicidade..

5. O touro de bronze: Na minha opinião, essa é de longe uma das piores torturas medievais e com certeza é a mais agoniante também. Consistia em literalmente um touro construído de bronze e com uma abertura mais ou menos na região do abdômen. Uma pessoa era colocada lá dentro e uma fogueira acessa debaixo do touro, fazendo com que o touro esquentasse e que a pessoa morresse gritando lá dentro.

Leia também: Papai Noel: As 8 Melhores Curiosidades Sobre o Bom Velhinho

MEDIEVAL 3

Com certeza a Idade Média foi uma das épocas mais obscuras, sinistras, macabras e cruéis de toda a história da humanidade. Não precisava de muito para você receber alguma dessas torturas, você poderia ser acusado de roubo, adultério ou bruxaria, e mesmo que não houvesse nenhuma prova contra você, a sentença a uma dessas torturas horríveis era quase certa.

Se fosse possível viajar no tempo, acho difícil encontrar alguém que desejaria viajar até o período medieval e passar alguns dias por lá. Você teria essa coragem?

Você conhecia alguma dessas torturas medievais? Não se esqueça de compartilhar esse post com os seus amigos!

Esse post merece um GOSTEI ou NÃO GOSTEI?

ZONE CAPA 1

O acidente fatal do filme ‘Twilight Zone’

PARIS CAPA

Paris: 10 curiosidades sobre a cidade