no

Fobias: Conheça as 5 fobias mais diferentes do mundo

Venha conhecer algumas das fobias mais diferentes do mundo todo!

Você sabe o que é uma fobia? Esse é o termo que utilizamos para denominar um medo irracional e extremo de algo ou de alguma coisa. Seja por um objeto, uma atividade ou uma situação, as fobias são super comuns.

Continua após a publicidade..

Sejam elas mais comuns ou até mesmo não tão conhecidas assim, é um fato que ela está diretamente ligada com um nível de ansiedade, pois geralmente, as fobias estão relacionadas a algo que não representa um perigo real para as outras pessoas. Você sabe quais são as mais estranhas do mundo? É o que vamos descobrir hoje, vamos lá?

FOBIA 1

As fobias mais estranhas do mundo

1. Ablutofobia: Pode até parecer brincadeira, mas existe uma chamada ablutofobia, e ela simplesmente consiste no medo extremo de tomar banho. Para a felicidade das pessoas que vivem em sociedade, essa fobia é extremamente rara e pouco já se viu de casos assim.

2. Lacanofobia: Sendo um medo realmente muito sério, essa consiste no medo de vegetais. Sejam cozidos, crus ou até mesmo como desenhos e fantasias, existem pessoas que tem esse extremo pavor. Você conhece alguém que compartilhar disso?

Continua após a publicidade..

3. Antofobia: Acredite se quiser, mas esse medo descomunal está relacionado as flores. Sim, uma pessoa que sofre esse tipo de medo tem um pavor inexplicável de flores, consegue acreditar nisso?

Leia também: Braile: Quem inventou esse sistema de escrita?

FOBIA 3

4. Macrofobia: Se você não gosta de ir no banco, pegar senha e esperar por horas para ser atendido, imagine uma pessoa com esse medo. Ele está relacionado as longas esperas, seja em qualquer tipo de situação. Então se você se identifica com esse tipo de medo, é melhor ficar longe de bancos, shows e até mesmo de parque de diversões.

Continua após a publicidade..

5. Onfalofobia: Esse em questão é extremamente bem específico, mas ele está diretamente ligado com uma parte do nosso corpo. Quem sofre desse pavor tem um medo extremo de umbigos, sim, exatamente isso o que você leu. Se uma pessoa pessoas ver ou pelo menos imaginar um umbigo, ela entra em estado de medo absoluto.

Leia também: Código Morse: Quem inventou esse sistema de comunicação?

FOBIA 2 1

É claro que olhando de fora, todas esses medos podem parecer bem bobos e irrelevantes, não é mesmo? Mas para quem está vivenciando esses medos, é uma coisa totalmente assombrosa e que pode levar a pessoa até a passar muito mal.

A verdade é que não tem como entender o que passa na cabeça de todas as pessoas, e por isso devemos respeitá-las e tentar compreendê-las o máximo possível.

Você sabia quais eram os pavores mais diferentes do mundo? Não se esqueça de compartilhar esse post com os seus amigos!

Esse post merece um GOSTEI ou NÃO GOSTEI?

SALARIO CAPA

Como que o salário surgiu?

EXTINCAO CAPA

Qual foi a maior extinção do planeta terra?