no ,

12 curiosidades incríveis sobre personagens da Disney

Alguns personagens da Disney têm histórias de fundo e contos de bastidores diferentes de tudo que você possa imaginar.

Personagens da Disney
Foto: Reprodução/Disney

Todo mundo costuma ter seus personagens favoritos da Disney, afinal, há desde princesas e piratas a idiotas adoráveis e monstros incompreendidos. Entretanto, embora seja natural pensar nesses personagens como uma família (e assumir que conhece tudo o que há para saber sobre eles), a verdade é que a muito mais sobre esse assunto do que aparenta.

Ao longo deste artigo, você vai descobrir que alguns personagens da Disney, especialmente os mais icônicos, possuem histórias de fundo e contos de bastidores diferentes de tudo que você possa imaginar.

1. Originalmente, Walt Disney queria chamar o rato mais famoso do mundo de Mortimer, mas sua esposa Lillian odiou o nome e o convenceu a trocá-lo para Mickey, o que, segundo ela, o tornaria mais identificável. Curiosamente, o ator Mickey Rooney afirmou em sua autobiografia de 1991 intitulada “Life is Too Short” que Walt Disney surgiu com o nome depois de conhecê-lo em uma lanchonete, mas essa informação nunca foi confirmada.

Foto: Pixabay

2. A personagem Pocahontas foi a primeira princesa da Disney a ter uma tatuagem visível (uma espécie de braçadeira vermelha em volta do bíceps direito). Vale destacar que Pocahontas é baseada na história real de uma americana que viveu por volta do século XVI.

3. A Fera de “A Bela e a Fera” é uma combinação de sete animais diferentes. O designer Glen Keane criou o visual distinto do personagem a partir de sete criaturas distintas. Para se ter uma ideia, ele tem crina de leão, barba e cabeça de búfalo, testa de gorila, presas de javali, corpo de urso e pernas de lobo. Qual é o sétimo animal? O ser humano, é claro! Seus olhos azuis foram feitos com o objetivo de parecer tão humanos quanto possível.

4. Sulley, de Monstros S.A., é o personagem mais peludo da Disney, com mais de 2,3 milhões de pelos individuais. Obviamente, animar todos esses fios de cabelo não foi uma tarefa fácil para os animadores, visto que demorava aproximadamente 12 horas para os profissionais envolvidos criarem um único quadro de Sulley em ação. Tenha em mente que isso foi em 2001, antes que os avanços na animação digital tirassem a maior parte do trabalho árduo.

Foto: Reprodução/Disney

5. EVE, a amiga robô de Wall-E, foi criada pelo designer Jonathan Ive, o mesmo cara que projetou o iPod.

6. A sereia Ariel, se você seguir a história da família na mitologia grega, é filha do Tritão, semideus do mar que é filho de Poseidon, que por acaso é irmão de Zeus, também conhecido como pai de Hércules. Então, tecnicamente, Ariel e Hércules, a estrela de outro filme de animação da Disney, são primos de primeiro grau.

7. Originalmente, a Elsa de “Frozen” foi escrita como uma vilã inescrupulosa que não teria qualquer parentesco com Anna. No entanto, quando os escritores ouviram a versão inicial de “Let It Go”, eles mudaram de ideia e reformularam completamente o enredo de Elsa, tornando a Rainha da Neve uma personagem que o público preferiria torcer, em vez de vaiar.

Foto: Pixabay

8. Pouca gente parece saber, mas a princesa mais jovem do universo da Disney é a Branca de Neve. Ela tem apenas 14 anos.

9. Jasmine, por sua vez, é a única princesa da Disney que não é a personagem principal de sua respectiva animação. Curiosamente, ela também é a única a beijar um vilão na trama.

10. Acredite ou não, o Woody, o boneco cowboy que era o brinquedo favorito de Andy em “Toy Story”, foi projetado originalmente como um boneco de ventríloquo com uma mente maldosa. De fato, essa versão de Woody o colocaria como um vilão tradicional, até porque os bonecos de ventríloquo são naturalmente assustadores.

Foto: Pixabay

11. Os sapatos da Cinderela medem 4,5 na numeração utilizada nos Estados Unidos, número correspondente ao 33 aqui no Brasil.

Leia Também: 12 curiosidades incríveis sobre o beijo
Leia Também: 12 curiosidades incríveis sobre o corpo masculino

12. Na famosa animação “A Bela Adormecida”, a cena da briga para decidir a cor do vestido da princesa foi inspirada em uma discussão real que ocorreu entre os animadores que não conseguiam entrar em um acordo sobre a cor da peça durante o processo de produção.

A Disney tem personagens muito marcantes, não é mesmo? Se você gostou deste post, não se esqueça de compartilhá-lo! 😉

Esse post merece um GOSTEI ou NÃO GOSTEI?

Os cães são mais inteligentes que os gatos?

Chá de camomila

Banho com chá de camomila realmente ajuda a acalmar os bebês?