A coruja é um animal noturno que tem grandes olhos brilhantes que se destacam durante a noite. Sendo de um porte médio, um pouco mais que os pássaros comuns, normalmente faz seus ninhos um lugares bem altos e isolados.
Essas aves são ótimos caçadores e possuem uma percepção de movimento extremamente rápida e eficaz. Por isso hoje, vamos descobrir as melhores curiosidades sobre esse animal, vamos lá?
As melhores curiosidades sobre as corujas
1. O ato de girar o pescoço: Você já viu pessoalmente ou em algum desenho que as corujas conseguem girar seu pescoço, não é mesmo? Bem isso é um fato, devido a um sistema de armazenamento de sangue que se localiza em suas cabeças, elas conseguem fazer um giro de até 270.º sem serem prejudicadas.
2. Hábitos alimentares: Uma dessas aves da espécie Coruja-das-torres, que possui um porte até que bem grande, consegue comer um roedor pequeno — como um rato — inteiro de uma vez só. A base que se tem é que uma dessas corujas consegue comer até mil ratos inteiros por ano. Um belo apetite.
3. Sociáveis: Apesar de serem animais carnívoros e que conseguem comer até mesmo outras corujas. Elas são consideradas animais bem sociáveis com os humanos. Hoje em dia é ilegal manter eles como animais de estimação, mas essa relação agradável com os humanos remota desde os tempos da antiguidade.
Leia também: Por que os áudios de risada são inseridos em programas de comédia?
4. Coruja-buraqueira: A Coruja-buraqueira é uma espécie dessa ave que não vive em árvores ou em lugares altos, na verdade, elas são conhecidas por cavarem locais no chão como tocas para fazer dali sua moradia. Muito diferente, não?
5. O som emitido por elas: Apesar de muitas pessoas acharem que todas essas aves conseguem piar, isso não é um fato verdadeiro. Algumas delas emitem outros sons que não seja esse, por exemplo, algumas delas podem emitir algo semelhante a um grito ou outros tipos de ruídos.
Leia também: Loki: 5 curiosidades sobre o Deus da Travessura
Esses animais são realmente muito interessantes, não é mesmo? Apesar de não serem os animais preferidos de pessoas muito supersticiosas que acreditam que as corujas dão azar. Eu, até mesmo como fã de Harry Potter, acho esses animais muito encantadores e com uma beleza única.
Essas aves realmente muito inteligentes e complexas, e as pessoas não dão o devido valor necessário para os papéis que elas desempenham dentro da natureza.