no

10 curiosidades sobre a Coreia do Sul

A Coreia do Sul é um país cheio de cultura e com um grande nível de desenvolvimento. Por isso hoje, conheceremos dez curiosidades sobre esse país!

A Coreia do Sul é um país com um alto nível de desenvolvimento que fica localizado na Ásia, e o país detém o título de um dos países com a maior expectativa de vida do mundo.

Continua após a publicidade..

Muito conhecido por seus grupos musicais e fronteiras extremamente militarizadas, hoje nós vamos abordar algumas curiosidades sobre esse país, vamos lá?

Coreia do Sul

10 fatos curiosos sobre a Coreia do Sul

1. Na Coreia do Sul, a contagem dos anos de vida é um pouco diferente. Quando você nasce, automaticamente já contam como se você tivesse um ano de idade.

2. Existe uma superstição muito famosa por lá, onde eles odeiam o número 4. Para eles esse número simboliza azar ou morte. Então caso você esteja procurando o número 4 em um elevador, por exemplo, você o achará sendo substituído pela letra F. Muito interessante, não?

Continua após a publicidade..

3. O país é composto por mais de 4000 mil ilhas, cada uma com sua cultura, história e desenvolvimento individuais.

4. Apesar de parecer um fato estranho e até nojento. Os sul-coreanos comem cachorros, segundo dados, eles chegam a comer um milhão de cachorros por ano. Apesar de ser uma tradição muito antiga, esse costume vem se tornando cada vez mais impopular e gerando muitas discussões sobre o assunto.

Continua após a publicidade..

5. Falando em comida, outra refeição que é bastante conhecida por lá e considerada uma iguaria, é um polvo vivo. Sim, eles comem polvo vivo, você pode sentir ele se mexendo na sua boca antes de começar a mastigar. Ficou com vontade de experimentar esse prato?

Leia também: O que é ‘Setealém’?

COREIA 2

6. Se você ver o nome de alguém escrito em tinta vermelha em algum lugar, isso significa que essa pessoa está muito próxima da morte, ou que ela já morreu.

7. A Coreia do Sul é um país onde a cirurgia plástica é extremamente comum. Além dos próprios habitantes do país realizarem muitas cirurgias, várias pessoas escolhem o país como destino para suas operações. Realmente incrível.

8. Existe uma superstição por lá, que na verdade já é quase uma lenda urbana que usar ventiladores elétricos enquanto você dorme realmente pode te matar. Além de acharem que o ventilador pode atrapalhar sua respiração e fazer com que você engasgue e consequentemente sufoque até a morte. Eles também acham que a ventilação faz com que sua temperatura desça e que você desenvolva uma hipotermia ou alguma doença relacionada. Muito bizarro, não?

9. ‘Parasita’, um filme sul-coreano, foi o primeiro filme que não era americano a ganhar um Oscar de Melhor Filme. Sim, as barreiras da linguagem foram quebradas por um filme sul-coreano, inclusive eu super recomendo que todos assistam esse filme, é uma das grandes obras do cinema contemporâneo.

10. Seul, a capital da Coreia do Sul é um lugar de tamanho colossal, suportando confortavelmente um total de 25 milhões de pessoas. Ela é considerada a terceira maior cidade do mundo e cheia de lugares para se visitar.

Leia também: Toshiba: As 8 Melhores Curiosidades Sobre a Empresa!

COREIA 1

Incrível como um país pode ser tão tradicional e avançado ao mesmo tempo, não é mesmo? Bom, assim é a Coreia do Sul. Apesar de alguns conflitos com o nosso país em questão de culinária e costumes, eu tenho certeza que uma viagem para esse lugar seria inesquecível.

Existem várias riquezas naturais no lugar que entram em contraste com as suas grandes cidades e uma enorme gama de tecnologia. É um país para turistas de todos os gostos, seja pela inovação ou pelos costumes, para comprar algum lançamento do mercado ou imergir na culinária, é realmente um país praticamente completo.

Você conhecia todas essas curiosidades sobre a Coreia do Sul? Não se esqueça de compartilhar esse post com os seus amigos!

Esse post merece um GOSTEI ou NÃO GOSTEI?

Cárie Dentária: O Que é e Como Evitar?

Cárie Dentária: O Que é e Como Evitar?

LIVROS CAPA

5 livros que eram famosinhos, mas foram ‘esquecidos’