A Copa do Mundo 2022 está cada dia mais próximo de se tornar real e eu como um grande fã de futebol, já estou ficando louco para poder torcer pela nossa seleção brasileira. O mundial de seleções acaba funcionando como uma espécie de crossover do mundo futebol, afinal jogadores do mundo todo se reúnem em um só lugar para poderem defender suas nações. Jogadores estes que muitas das vezes não jogam juntos, mas pela seleção acabam se unindo e dão um show de talento. Infelizmente muitos craques do futebol vão acabar ficando de fora desse evento maravilhoso.
Tendo isso em vista, hoje decidi listar, de acordo com cada posição, os principais desfalques de cada seleção, levando em consideração aqueles jogadores que já estavam mais que certos para viajar para o Catar. Lembrando que caso eu esqueça de alguém, pode me lembrar ai nos comentários. Bora lá?
Os maiores desfalques da copa 2022!
1. Goleiros: Gianluigi Donnarumma – O jogador que defende atualmente a seleção da Itália já foi convocado 49 vezes no total, porém assim como seus parceiros de equipe, Donnarumma ficará assistindo a Copa do Mundo 2022 do sofá. Isso porque a seleção italiana não conseguiu se classificar para o mundial, sendo uma das maiores decepções do ano. Vale lembrar que a Itália não participa de uma Copa do Mundo desde 2014.
2. Laterais: Reece James – Atual jogador do Chelsea, Reece defende as cores da Inglaterra, seu país de origem. Porém, semanas antes à copa do mundo o jogador acabou anunciando via redes sociais que não conseguiria participar do torneio por conta de uma lesão sofrida no joelho. A contusão aconteceu em outubro e infelizmente o tirou do mundial.
Ferland Mendy é outro lateral que também não conseguirá ir para a copa do mundo no Catar, afinal acabou não sendo escolhido pelo atual técnico da França, seleção da qual o jogador veste as cores. Mesmo sendo titular do Real Madrid, um dos principais times da atualidade, parece de Mendy não conseguiu conquistar o olhar do professor da França.
3. Zagueiros: Sergio Ramos – Jogador que possui experiência de sobra, tendo em seu curriculo mais de 180 convocações pela seleção da Espanha, Sérgio Ramos acabou sendo deixado de lado nas convocações para o mundial. Embora já tenha uma idade avançada, muitos torcedores acharam que o defensor seria escolhido.
Outro zagueiro que também vai fazer falta no mundial é o Presnel Kimpembe, da França. Mesmo sendo campeão do mundo, Kimpembe teve que abrir mão de sua vaga na copa 2022 por não se recuperar de uma lesão no tendão de Aquiles.
4. Volantes: N’Golo Kanté – Considerado uma das grandes estrelas do futebol mundial, Kanté, que já foi convocado mais de 50 vezes pela seleção da França, vai ter que assistir o mundial de sua casa. O motivo de sua ausência se dá por conta de uma lesão no tendão, que o deixou quase toda temporada sem jogar. O jogador tem previsão de voltar aos gramados somente em 2023.
5. Meias: Paul Pogba – Parece que a bruxa está solta na seleção da França, afinal, como pode ver, o time é o que mais sofreu com ausências nas convocações. Desta vez é com Paul Pogba, campeão mundial pelo país em 2018, vai ver os jogos de seu país da sala de sua casa. Devido a lesões no joelho e na coxa direita o jogador acabou sendo cortado da seleção.
6. Atacantes: Mohammed Salah – O jogador que é tido como um dos melhores do mundo acabou ficando de fora da copa após o Egito, seleção à qual defende, perder para o Senegal nas eliminatórias da Copa do Mundo.
Já Erling Halland é uma das ausências mais comentadas do mundial. O goleador que é o trauma de todos os times pelos quais o jogador enfrenta, acabou ficando de fora por conta de seu país de origem (Noruega) não ter se classificado nas eliminatórias.
Leia Também: Conheça os oito estádios da copa do Mundo 2022!
Leia Também: Ganhar a Copa gera algum beneficio para o país campeão?
Mas e aí, acha que faltou alguém? Lembrando que Sadio Mané irá para a Copa do Mundo por Senegal, mesmo após uma contusão pelo Bayern de Munique. Esqueci de alguém? Comenta logo abaixo e não se esqueça de compartilhar!