no ,

As 5 maiores esculturas do mundo

Desde a antiguidade as esculturas são feitas com a intenção de transmitir alguma mensagem de sua sociedade. Por isso hoje, vamos conhecer as maiores esculturas do mundo, vamos lá?

Desde os tempos mais antigos, as esculturas eram utilizados por povos e suas devidas culturas e religiões, para representar seus líderes, crenças ou movimentos. Culturas muito antigas como a grega e romana eram mestres em esculpir suas artes — e principalmente seus deuses e governantes.

Continua após a publicidade..

Entre tantos monumentos espalhados pelo mundo antigo e moderno, é difícil contar quantas esculturas existem no planeta por completo, provavelmente algumas ainda não foram nem descobertas ainda. Mas sobre as que já sabemos que existe — até pelo motivo de ser bem difícil não vê-las — você sabe quais são as maiores esculturas do mundo? É sobre isso que vamos falar hoje, vamos lá?

esculturas

Quais são as cinco maiores esculturas do mundo?

5. Ushiku Daibutsu Buda: Essa estátua colossal foi finalizada nos anos 90 e sua criação se é uma homenagem ao fundador do Jodo Shinshu — Terra Pura — que é umas ramificações do budismo. Seu material consiste em aço e bronze, o que faz dela muito resistente. Ela mede cerca de 100 metros de altura, e se torna o triplo de vezes maior do que a Lady Liberte.

4. Laykyun Sekkya: A construção desse monumento começou em meados dos anos 90 e só terminou no ano de 2008. Ela fica localizada na aldeia de Khatakan Taung e mede cerca de 116 metros de altura.

Continua após a publicidade..

3. Spire of Dublin: Situado na Irlanda, o Spire of Dublin é um monumento de aço inoxidável e também é conhecido como ‘monumento da luz’. Ela foi projetada pelo Ian Ritchie Architects Ltd, e sua construção começou em 2002 e só terminou no ano seguinte. Ela tem o formato de uma longa agulha e mede um total de 120 metros de altura.

Leia também: Nova York: 5 curiosidades sobre a cidade que nunca dorme

ESTATUA 2

2. Buda do Templo da primavera: A segunda maior estátua do mundo fica na China, e foi construída entre o fim dos anos 90 até o ano de 2008. Ela representa o Buda Vairochana e só sua base mede 25 metros. A estátua em si tem um tamanho gigantesco de 128 metros de altura e possui um acabamento minucioso, e com uma pintura dourada.

Continua após a publicidade..

1. Estátua da Unidade: Construída em homenagem ao político e líder do movimento da independência da Índia, Vallabhbhai Patel. Se estima que o valor da criação da maior estátua do mundo foi de U$ 420 milhões de dólares, mas não se sabe ao certo. Ela mede um total de 182 metros e é feita com concreto armada e aço.

Leia também: Homem-Aranha Sem Volta Para Casa: As 8 Melhores Curiosidades Sobre o Filme

ESTATUA CAPA

Realmente é muito interessante como o significado das obras vão mudando de local em local, não é mesmo? Depende muito da cultura e da sociedade que as constrói, o que antes possuía um significado muda radicalmente para outro.

Todas essas esculturas que citei são realmente grandes obras de arte e que vale muito a pena você conferir o tamanho colossal delas. Em caso tenha oportunidade, as visite, elas são pontos turísticos de seus respectivos países.

Você conhecia as cinco esculturas mais altas do planeta terra? Não se esqueça de compartilhar esse post com os seus amigos!

Esse post merece um GOSTEI ou NÃO GOSTEI?

OSCAR CAPA

O que é o ‘big five’ na premiação do Oscar?

HOUDINI 2

Quem foi o ‘grande Houdini’?