Bom, se você usou o twitter nesses últimos meses, especialmente aos sábados, você já deve ter se deparado com alguma trend ou mídia de GAP: the series, mesmo que você não saiba o que é isso. A verdade é que esse dorama tailandês se tornou um absoluto sucesso e está dominando as redes sociais.
Possuindo duas protagonistas super carismáticas e talentosas, a série de romance traz um dos casais mais cheios de química da televisão atual. Agradando os mais diversos tipo de público, GAP já é um verdadeiro fenômeno. Por isso hoje, vamos falar tudo o que você precisa saber sobre GAP: the series, vamos lá?
Sobre o que fala GAP?
Baseada em uma novel tailandesa de mesmo nome — e também conhecida como Pink Theory — a série/dorama nos apresenta a duas protagonistas que inicialmente são totalmente o oposto uma da outra.
Conhecemos Mon, uma jovem recém-formada que passa a trabalhar na empresa de sua ídola desde a infância, Khun Sam. Enquanto Mon é uma pessoa doce e amigável, Lady Sam é caracterizada pelos outros como sendo o oposto de tudo isso.
Porém, é quando o mundo rosa da jovem funcionária entra em contado com o mundo cinza de Sam que começamos a caminhar em nossa história. Os laços começam a surgir e quando veem, ambas já estão apaixonadas, sendo quase impossível de ficarem separadas, mas como nada pode ser tão perfeito, muitos obstáculos surgem entre as duas.
O que fazer? Lutar com todas as forças para fazer desse amor possível ou deixar ser quebrada pela pressão? Isso você só vai saber se ler ou assistir à história. Eu particularmente já li a novel e estou assistindo à série e estou simplesmente apaixonada e super recomendo.
Leia também: Tailândia: 10 curiosidades sobre o país
O sucesso de GAP
Sendo o primeiro dorama GL — Girls Love — da Tailândia e estrelado por Freen Sarocha e Becky Armstrong, esse dorama é um absoluto sucesso. Produzido pela Idol Factory e distribuído pelo YouTube e pelo Channel 3 – canal nacional da Tailândia.
A série soma milhões de visualizações no YouTube e recentemente o episódio 7 alcançou um total de 1 milhão de visualizações antes de 24 horas de sua publicação.
Também é preciso ressaltar que muito do sucesso da série se deve as suas protagonistas, além de serem talentosas e cheias de química, tanto Freen quanto Becky são atrizes com muito carisma e espontaneidade. Elas realizam um trabalho incrível tanto dentro quanto fora das telas, sendo atrizes super acessíveis e amigáveis.
Possível segunda temporada?
Como tudo o que é bom dura pouco, a série está programada para ter apenas 12 episódios e chegará ao fim dia 11 de fevereiro para a tristeza dos fãs — eu me incluo nesse meio. O dorama irá adaptar todo o novel em que é baseado.
A escritora do romance se chama P’Pla e já anunciou está sim escrevendo a sequência direta do primeiro livro, porém como vocês devem saber essas coisas levam tempo para ter uma finalização.
É importante lembrar que mesmo um segundo livro sendo lançado futuramente, a segunda temporada não foi confirmada.
Porém, na minha opinião, com o absoluto sucesso que está primeira temporada está fazendo, deve ser de total interesse da Idol Factory adaptar a continuação da história. Mas acredito que eles ainda demoraram para decidir se irão ou não entrar no projeto.
Leia também: Por que a cabeça dói ao tomarmos sorvete?
GAP: the series passa ao vivo no canal da Idol Factory no YouTube todos os sábados aos 14h30 da tarde, e todos os episódios ficam salvos por lá, então você pode ver e rever os episódios e suas cenas favoritas.
Todos os episódios estão disponíveis legendados em português e você deveria mesmo ir lá assistir. Garanto que você não vai se arrepender.