Clube dos Cinco é um clássico filme dos anos 80 e que é considerado por muitos um grande filme cult que ainda conta com uma grande quantidade de fãs. O longa conta a história de cinco jovens completamente diferentes um do outro, mas que acabam na detenção escolar no mesmo dia.
Durante o sábado, é proposto que eles escrevam uma redação sobre quem eles realmente são para que reflitam sobre as atitudes que levaram eles até ali.
Enquanto tentam tornar a detenção menos entediante, eles acabam por se conhecerem melhor e indo além das superfícies que os mascaram durante a semana. Por isso hoje, vamos conhecer algumas curiosidades sobre o filme, vamos lá?
10 curiosidades sobre o Clube dos Cinco
1. Escrevendo o roteiro: O diretor do filme John Hughes escreveu o longa em apenas dois dias durante o ano de 1982. Mas o longa apenas foi lançado em 1985.
2. Allison: Você lembra da personagem Allison, aquela que sempre está no canto da sala? Bom, durante 33 minutos de filme, ela não tem nenhuma fala.
3. Canivete: O personagem de Judd Nelson manuseia um canivete durante o longa, esse objeto é de uso pessoal do próprio ator para uso em caso ele precisasse se defender.
4. Mudança nos esportes: Inicialmente o personagem Andrew seria um jogador de futebol americano, mas uma vez que Emilio Estevez foi escalado para o papel, o esporte mudou para luta devido o porte físico do ator.
5. Modo de gravação: O filme foi inteiramente gravado de forma que suas cenas fossem sequências, desse modo fazendo com que os atores realmente vivessem seus personagens.
Leia também: Cidade das Esmeraldas: Tudo sobre a cidade de ‘O Mágico de Oz’
6. Figurino: Como a década de 80 é conhecida como a mais colorida de todos os tempos, as roupas pretas da personagem Alisson foram todas costuradas a mão, já que naquela época era muito difícil de encontrar roupas dessa cor.
7. Nos palcos: Devido o enorme sucesso que o filme fez ao redor do mundo, várias adaptações foram elaboradas para o teatro, inclusive aqui no Brasil.
8. Diretor: No fim do filme, é possível ver o diretor John Hughes no papel do pai de Brian.
9. Local de gravação: É claro que você se lembra daquela icônica cena onde eles correm pelos corredores tentando evitar que o diretor os veja, não é mesmo? Bom, aqueles mesmos corredores podem ser vistos no filme ‘Curtindo a Vida Adoidado’, na cena onde a irmã de Ferris descobre que estão fazendo uma campanha para ‘salvar’ seu irmão.
10. Idade dos atores: Apesar de os personagens serem todos jovens de colegial, os únicos do elenco que realmente eram adolescentes naquela época eram Molly Ringwald e Anthony Michael Hall.
Leia também: Stranger Things: As 10 Melhores Curiosidades da Série
Esse é um dos meus filmes favoritos dos anos 80 e eu tenho certeza que ele vai te conquistar também. Apesar de ter uma premissa simples, a energia do longa é muito contagiante. Existe um pequeno debate sobre os motivos que eles foram parar ali e que acaba gerando uma pequena carga dramática na história, mas eu garanto que essa breve reflexão não fará mal a ninguém.
Muito se fala de um possível reboot, remake ou até de transformar o longa em uma série onde aparecerá a tão esperada segunda-feita pós-detenção. Mas esses boatos existem desde o começo do século XXI e até agora nenhuma produtora ou streaming confirmou que essa ideia poderia realmente está acontecendo.